Há dois anos, a jovem Jéssica Amorim, do estado do Sergipe respondeu ao chamado de Deus por meio da missão Marajó da RCCBRASIL para dedicar parte da sua vida como missionária. Ao término do seu trabalho com os marajoaras, ela volta para casa, com novo ardor no coração para continuar servindo a Deus. Em seu testemunho, ela mostra a certeza de que Deus fala a todo instante em sua vida e a conforta diante dos momentos mais difíceis. Agora, está pronta para expandir novos horizontes.
“Diante do convite que o Senhor me fez há dois anos:‘Só Eu conheço teu coração, teus desejos mais profundos. Hoje Eu te convido a ser testemunha do meu Evangelho, a ser sinal de esperança, de entusiasmo e amor’,fui enviada como missionária da Renovação Carismática Católica do Brasil.
Não tinha idéia do que Deus tinha planejado para minha vida durante esse período de missão na cidade de Breves, no arquipélago do Marajó/PA. Mas, tinha a certeza no coração de que seria um tempo de doação de vida além de crescimento espiritual e pessoal.
Em março de 2012, aos 22 anos, na Paróquia Santa Luzia, na cidade de Barra dos Coqueiros/SE, recebi meu envio missionário, onde o padre durante a celebração nos dizia: “Precisamos ser fiel a nossa cruz, ser fiel à missão que Deus nos confiou, missão escolhida para santificação”.
Tentarei aqui resumir, mas tudo o que vivi no Marajó foram momentos únicos e especiais. Cada reunião, encontro, cada pessoa, ribeirinhos, meus irmãos de missão, os que já passaram pela missão e os que ainda permanecem, o tão querido bispo do Marajó Dom Azcona. Em tudo busquei estar atenta ao que Deus queria para minha vida. Cheguei aberta ao novo de Deus, buscando ser fiel à missão.
Foram muitas dificuldades antes e durante a missão, mas tudo colocado aos pés de Jesus deixando que fosse conduzido pelo Espírito Santo, pois não é fácil deixarmos tudo o que já conquistamos e temos para enfrentar o novo, o desconhecido. Existe medo? Existe! Mas, ao mesmo tempo em que tive medo, busquei coragem e ousadia, porque sabia que era vontade de Deus.
Trago no coração um pedacinho do Marajó. Agora, o Senhor prepara novos tempos para mim, missão em outras dimensões com um novo direcionamento:
‘Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores’ (Js 1,9). Na certeza de que o chamado de Deus é irrevogável, eu vou seguindo decididamente nos passos do Senhor”.