“Pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo – sem dúvida, bem pouco – e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos absolutamente de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé para nossa salvação!”  (Hb 10, 36-39).

Caminhamos todo o ano de 2010 sob a moção das “portas abertas”, conforme palavra que recebemos em Isaías 45,1 e Apocalipse 3, 7-8, e muitos foram os testemunhos de pessoas que viram portas se abrirem nas suas vidas, criando novas oportunidades de trabalho, de estudo, de restauração nas famílias.  Muitos também testemunharam terem recebido resposta às orações que vinham fazendo há anos. Estes precisam agradecer a Deus de todo coração por terem recebido essas graças. Porém quero lembrar que essas passagens são desdobramentos de uma grande promessa feita a nós em 2007, quando recebemos a passagem de Isaías 45, versículos de 15 a 18, onde o Senhor nos diz que Ele habita em nossa casa, que não nos criou para a confusão e desordem, mas que organiza a nossa vida para que vivamos. Junto com essa palavra, o Senhor nos deu também a seguinte palavra de sabedoria: “Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de sua vida com fé”.  Recebemos ainda essa linda profecia: “Não te preocupa, Eu já comecei a agir. Verás um por um dos teus problemas se resolvendo, dissolvendo-se como fumaça, porque o teu Deus entrou em ação. Quero que o teu coração não trema diante do que parece um problema novo porque Eu cuido desse também. Quando aparecerem os desafios, lembra de recorrer a mim. Coloco dentro de ti recursos de paz, de sabedoria e de iniciativa que dá certo,mas precisas pedi-los a mim, Eu os liberarei. Caminhará sob o brilho da minha glória e ela será como uma película de felicidade sobre a tua vida. Renuncia à tristeza, confia em mim, espera em mim, te refugia em mim”.

Diante de tais promessas, a moção que inicia o ano de 2011 é principalmente para aqueles que ainda não as viram se realizar nas suas vidas. Nós lemos no livro do profeta Isaías que a palavra de Deus não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado a vontade de Deus e cumprido sua missão. Se o Senhor diz, através de sua Palavra, que portas se abrirão, que a confusão, a desordem e a vergonha desaparecerão da nossa casa, então podemos crer com absoluta certeza que isso vai acontecer. Um dia a bênção de Deus nos alcançará, um dia as nossas preces serão atendidas. E quando virmos os outros dando testemunho de portas que se abriram e de bênçãos que chegaram poderemos ficar felizes por eles e por nós mesmos, pois é Deus sinalizando  que um dia também veremos milagres acontecendo nas nossas vidas.

Enquanto isso não acontecer, a palavra de Deus não voltará para Ele, pois ela jamais volta vazia, sem ter realizado com seu propósito. Se você ainda não alcançou as promessas contidas na palavra de Deus, então você ainda está caminhando sob a moção das portas abertas.

Podemos orar assim: “Retira, Senhor, no poder do teu nome, todo medo, toda sensação de impotência e incredulidade e cria em nós, no poder do Espírito Santo, um novo padrão mental, uma nova atitude de fé. Peço ainda que laves no teu sangue a mim e à minha família, retirando todas as deformidades, tudo o que nos foi desviando do plano original de Deus Pai para as nossas vidas e coloca em nós o justo equilíbrio, estabilizando emoções, valores, visão do mundo e de nós mesmos. Isso te pedimos, Senhor, e desde já te agradecemos. Amém”.

Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL