Elena Guerra nasceu em Lucca, na Itália, no dia 23 de junho de 1835. Cresceu em um ambiente familiar muito religioso, bem nova em idade iniciou os estudos da Palavra de Deus.  Já na vida adulta, durante uma peregrinação com seu pai à Roma, Elena teve uma profunda experiência com Deus ao visitar as Catacumbas dos Mártires, o que a fez consagrar-se inteiramente a Deus.

Com algumas amigas, Elena dá início a uma associação, que mais tarde se transformou em uma congregação religiosa. Com o passar do tempo, já freira, ela percebe crescer a cada dia em seu coração uma profunda devoção ao Espírito Santo. Assim, Elena inicia um grande diálogo com o Papa Leão XIII por meio de cartas onde manifesta a agonia e tristeza existentes em seu coração pela pouca atenção dada pela Igreja à Terceira pessoa da Santíssima Trindade. Desta forma, a seu pedido, o Papa inicia importantes ações para a difusão da devoção ao Espírito Santo.

Oremos clamando um novo derramamento do Espírito por meio da intercessão da Beata:

Por intercessão da Beata Elena Guerra, Ó adorável Espírito de Deus, que te comunicaste com a beata Elena Guerra com a abundância dos Teus dons, confiaste-lhe a mensagem da eterna renovação do teu Pentecostes, pela suavidade e fidelidade à missão a ela atribuída, suplicamos-Te, de torná-la, ainda hoje, testemunha do Teu amor na defesa da nossa oração para as nossas intenções. Reacende, ó Deus Consolador, a nossa fé e a nossa esperança, para que possamos caminhar com coragem até o encontro definitivo.

Amém!


Beata Elena Guerra, rogai por nós!