Por ocasião do dia em que se comemora a instituição da ordem sacerdotal, Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, Bispo de Itumbiara-GO e referencial da CNBB para a Renovação Carismática Católica do Brasil, dedicou palavras de profunda reflexão e encorajamento aos sacerdotes. Em sua mensagem, ele destaca a importância do Espírito Santo na vida e ministério dos padres, recordando a renovação espiritual proporcionada pela RCC e incentivando uma vida de oração íntima e constante.

Dom José disse ainda que a Renovação Carismática Católica, como corrente de graça na Igreja, tem sido imensamente abençoada pelos dons que o Espírito Santo derrama em profusão desde seus primeiros dias. E que, para os sacerdotes que se sentem vinculados à espiritualidade da RCC, este é um convite a renovar a entrega ao serviço sacerdotal com a autoridade humilde dos discípulos de Jesus, que veio para servir. Afirmou que a missão do sacerdote é pastorear o rebanho com amor e zelo, cultivando uma vida de oração íntima e constante.

O Bispo relembrou ainda que, à medida que cresce a expectativa e preparação para o Ano Santo de 2025, toda a Igreja é chamada a viver este ano de 2024 como “Ano da Oração” e, por isso, faz um convite a oração e a renovação espiritual dos sacerdotes para que, assim, uma maior intimidade com Deus e ao serviço generoso do Seu povo.

Se você deseja se aprofundar nesta mensagem inspiradora, faça o download do texto completo de Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida e permita que o Espírito Santo renove a sua vida e missão sacerdotal.

Que Deus abençoe abundantemente o seu ministério e que Maria, Mãe e Rainha da Renovação Carismática, interceda por nós junto ao seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém!