O sábado (25) foi marcado pela já tradicional missa que acontece no último sábado de cada mês na Sede Nacional da RCCBRASIL, em Canas/SP. O diferencial deste mês é que, além da celebração eucarística, o público presente pode participar de uma programação completa com louvor, adoração e clamor ao Espírito Santo.
O evento, que ganhou o nome de Noite Oracional contou com a participação de pessoas de cidades da região como Lorena, Guaratinguetá, Cruzeiro e da cidade de Canas. Além do público presente, pessoas do Brasil também puderam acompanhar a Noite Oracional por meio do canal da RCCBRASIL no Youtube.
A Celebração eucarística que foi conduzida pelo Padre Robertinho, vigário da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que fica em Canas. O sacerdote iniciou sua homília pedindo para que o público erguesse sua cabeça e olhasse para cima.
“Católico, cristão renovado, cheio do Espírito Santo, olha para o céu porque é para lá que queremos ir, é lá que queremos morar”
Entretanto, Padre Robertinho alertou aos irmãos que embora se busque o céu, o reino de Deus começa no coração de cada um. E aproveitou para provocar uma reflexão sobre a busca pela paz, tão pertinente nos tempos atuais. “O mundo está enfrentando diversas guerras, precisamos rezar pela paz, mas ela deve primeiro começar dentro do coração de nós. Onde reina a paz, Jesus está”.
Durante a homília Padre Robertinho questionou ainda sobre a caridade e sobre o perdão. “Louvamos, clamamos ao Senhor, mas também devemos fazer caridade” e completou, “a quanto tempo você não confessa? Porque o reino de Deus é um reino de perdão”. Por fim, o padre fez uma oração pedindo perdão, renovo de vida espiritual para que todos possam viver na presença do Senhor.
Após a missa Padre Robertinho conduziu a adoração ao Santíssimo que emocionou a todos. Para encerrar esse momento o sacerdote saiu em procissão com o Santíssimo em meio ao público promovendo um momento de profunda espiritualidade. A Noite Oracional terminou com um forte louvor e clamor ao Espírito Santo com a participação de todo o público presente.