Inicia hoje, 30/05, a Novena de Pentecostes, um convite feito pela Igreja para preparar nosso coração com antecedência para essa forte experiência com a terceira pessoa da Santíssima Trindade: o Espírito Santo.

Para nós, Renovação Carismática Católica, de forma especial, fazer a novena é responder de forma contínua e concreta ao pedido de São João Paulo II que, em 2004, convidou os Movimentos Apostólicos a participarem da Vigília de Pentecostes para “invocar sobre nós e sobre toda a Igreja uma abundante efusão dos dons do Espírito Santo”.

Na ocasião, o então Papa saudou a Renovação Carismática Católica e expressou seu desejo:

“Saúdo de modo especial os membros da Renovação no Espírito, uma das várias expressões da grande família do Movimento Carismático Católico. Graças ao movimento carismático tantos cristãos, homens e mulheres, jovens e adultos têm redescoberto Pentecostes como realidade viva e presente na sua existência cotidiana. Desejo que a espiritualidade de Pentecostes se difunda na Igreja, como um renovado salto de oração, de santidade, de comunhão e de anúncio”.

A festa de Pentecostes será celebrada neste ano, no domingo 08 de junho.

Junte seu Grupo de Oração, una sua família, e clamemos em uma só voz: “Vinde, Espírito Santo”!

 

Consagração ao Divino Espírito Santo (Pe. Mário Salgueirinho)

Ó Espírito Santo, Divino Espírito de luz e de amor, eu vos consagro a minha inteligência, o meu coração e a minha vontade,

todo o meu ser, no tempo e na eternidade.

Que a minha inteligência seja sempre dócil às vossas celestes inspirações e à doutrina da Santa Igreja Católica,

de que sois guia infalível.

Que o meu coração seja sempre inflamado de amor de Deus e do próximo.

Que a minha vontade seja sempre conforme à vontade divina, e que toda a minha vida seja uma imitação fiel

da vida e das virtudes de Nosso Senhor e Salvado Jesus Cristo, a quem, com o Pai e convosco

sejam dadas honra e glória para sempre. Amém.

 

Fonte: Livro “Celebrando Pentecostes: Projeto de avivamento da espiritualidade de Pentecostes”, de Reinaldo Beserra dos Reis. Disponível na Editora RCCBRASIL.