REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO
LEVANTA-TE, BRASIL, DE JOELHOS!
“O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Que aquele que ouve diga também: “Vem!” Que o sedento diga venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida.” (cf. Ap 22,17)
Ao celebrarmos a cada ano a liturgia do Avento, cada um de nós como Igreja, Esposa e corpo místico de Cristo, atualizamos a espera do Messias: comungando com a longa preparação que foi sua primeira vinda (antiga aliança), quando o Verbo de Deus se fez carne (cf. Jo 1,1ss), agora aguardamos ardentemente sua vinda gloriosa.
Dentro da celebração eucarística, no rito da comunhão, o sacerdote dá continuidade a oração do Pai-Nosso proclamando que enquanto vivendo na esperança aguardamos a vinda gloriosa do Cristo Salvador.
Viver na esperança é a virtude que todo intercessor deve exercitar neste período do advento. Nele, toda a Igreja vive sua grande esperança. O Senhor nos convida a vivermos mais intensamente, neste período, na perspectiva da vinda do Senhor. Para tanto, devemos primeiro tomar cada dia mais consciência de sua primeira vinda, assumindo-o como Salvador e Senhor, para então alcançarmos o prêmio da vida eterna, quando ele vier na glória!
Acompanhando a virtude da esperança devemos produzir o fruto da paciência, pois como diz São Paulo: “Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança, já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera? Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos“. (Rm 8,24-25)
Vemos muitas vezes essas palavras se concretizarem, quando como intercessores, oramos por situações que humanamente não tem solução e que são motivos de nossa oração por meses ou anos, mas que por nossa perseverança já chegaram no reino espiritual e que esperam de nós “apenas” uma fé expectante, aguardando com paciência (cf. Ecl 2,3).
Este tempo litúrgico assume características ascéticas, ou seja, de preparação espiritual, no qual, não só celebramos o memorial do nascimento do Salvador em Belém, como aguardamos sua segunda vinda gloriosa. É um tempo dedicado a oração vigilante e a proclamação de que o Reino de Deus está próximo!
Somos os “João Baptista”, anunciadores de sua segunda vinda e também para aqueles que ainda não o encontraram como o Emanuel (Deus conosco), Salvador e Senhor!
Reflexão: Neste tempo de ascese e conversão o que em mim tem feito tirar a esperança no Cristo Salvador? (Tome base para oração pessoal circunstâncias do dia a dia).
Intenções do Mês
· Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as);
· Para que os seminaristas, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;
· Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e de respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão;
· Pelos governantes das nações, para que pela Sabedoria de Deus possam governar, promovendo uma justiça social e assim reine a Paz no mundo;
· Pelo Conselho Nacional da RCC, os novos conselheiros e nosso presidente: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, nos grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.
· Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22:00 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI (quarta-feira às 20:30 h e reprise no sábado às 18:30 h). Pelo Portal na Internet.
· Pelo projeto do Centro de Formação Carismático, terreno e arrecadação para o mesmo.
Intenções do Mês
· Para que colhamos os frutos de unidade semeados no XXIV Congresso Nacional da RCC na Canção Nova e pela preparação do Encontro Nacional de Ministérios em Aparecida em fevereiro de 2006.
· Pelo encontro nacional de oração por cura e libertação: AGAPETERAPIA de 02 a 08 de dezembro em São Paulo.
Os textos dos meses anteriores encontram-se na biblioteca » intercessão.
Escritório Nacional da RCC
Cadastre-se, enviando seu nome e endereço completo para:
e-mail: rccbrasil@rccbrasil.org.br
Tel.(0xx15)3211-3339
Coord. Nacional do Min. de Intercessão na RCC:
Vicente G. de Souza Neto
Casa de Marta e Maria(RJ)
e-mail: martmari@terra.com.br
(0xx21)2234-1330