REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

LEVANTA-TE, BRASIL, DE JOELHOS!

“O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Que aquele que ouve diga também: “Vem!” Que o sedento diga venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida.” (cf. Ap 22,17)

 

Ao celebrarmos a cada ano a liturgia do Avento, cada um de nós como Igreja, Esposa e corpo místico de Cristo, atualizamos a espera do Messias: comungando com a longa preparação que foi sua primeira vinda (antiga aliança), quando o Verbo de Deus se fez carne (cf. Jo 1,1ss), agora aguardamos ardentemente sua vinda gloriosa.

Dentro da celebração eucarística, no rito da comunhão, o sacerdote dá continuidade a oração do Pai-Nosso proclamando que enquanto vivendo na esperança aguardamos a vinda gloriosa do Cristo Salvador.

Viver na esperança é a virtude que todo intercessor deve exercitar neste período do advento. Nele, toda a Igreja vive sua grande esperança. O Senhor nos convida a vivermos mais intensamente, neste período, na perspectiva da vinda do Senhor. Para tanto, devemos primeiro tomar cada dia mais consciência de sua primeira vinda, assumindo-o como Salvador e Senhor, para então alcançarmos o prêmio da vida eterna, quando ele vier na glória!

Acompanhando a virtude da esperança devemos produzir o fruto da paciência, pois como diz São Paulo: “Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança, já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera? Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos“. (Rm 8,24-25)

Vemos muitas vezes essas palavras se concretizarem, quando como intercessores, oramos por situações que humanamente não tem solução e que são motivos de nossa oração por meses ou anos, mas que por nossa perseverança já chegaram no reino espiritual e que esperam de nós “apenas” uma fé expectante, aguardando com paciência (cf. Ecl 2,3).

Este tempo litúrgico assume características ascéticas, ou seja, de preparação espiritual, no qual, não só celebramos o memorial do nascimento do Salvador em Belém, como aguardamos sua segunda vinda gloriosa. É um tempo dedicado a oração vigilante e a proclamação de que o Reino de Deus está próximo!

Somos os “João Baptista”, anunciadores de sua segunda vinda e também para aqueles que ainda não o encontraram como o Emanuel (Deus conosco), Salvador e Senhor!

Reflexão: Neste tempo de ascese e conversão o que em mim tem feito tirar a esperança no Cristo Salvador? (Tome base para oração pessoal circunstâncias do dia a dia).

 

Intenções do Mês

·    Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as);

·    Para que os seminaristas, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

·    Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e de respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão;

·    Pelos governantes das nações, para que pela Sabedoria de Deus possam governar, promovendo uma justiça social e assim reine a Paz no mundo;

·    Pelo Conselho Nacional da RCC, os novos conselheiros e nosso presidente: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, nos grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.

·    Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22:00 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI (quarta-feira às 20:30 h e reprise no sábado às 18:30 h). Pelo Portal na Internet.

·    Pelo projeto do Centro de Formação Carismático, terreno e arrecadação para o mesmo.

 

Intenções do Mês

·    Para que colhamos os frutos de unidade semeados no XXIV Congresso Nacional da RCC na Canção Nova e pela preparação do Encontro Nacional de Ministérios em Aparecida em fevereiro de 2006.

·    Pelo encontro nacional de oração por cura e libertação: AGAPETERAPIA de 02 a 08 de dezembro em São Paulo.

 

Os textos dos meses anteriores encontram-se na biblioteca » intercessão.

 

Escritório Nacional da RCC

Cadastre-se, enviando seu nome e endereço completo para:

e-mail: rccbrasil@rccbrasil.org.br

Tel.(0xx15)3211-3339

Coord. Nacional do Min. de Intercessão na RCC:

Vicente G. de Souza Neto

Casa de Marta e Maria(RJ)

e-mail: martmari@terra.com.br

(0xx21)2234-1330