Uma das graças mais importantes que um Grupo de Oração carismático oportuniza aos seus participantes é o dom de aprender que na oração Deus nos atende. Na última segunda-feira, 03/10, o  Grupo de Oração Imaculada Conceição, que acontece na Catedral da Arquidiocese de Santa Maria (RS), recebeu dona Terezinha Silveira, que foi testemunhar uma graça alcançada pela intercessão do sobrinho e sua esposa, que participam do Grupo.

No dia 17/11/ 2015, dona Terezinha, uma senhora com mais de 60 anos, foi submetida a uma cirurgia para retirada de um câncer e durante a operação teve uma hemorragia que os médicos não conseguiam conter. Os parentes que estavam no hospital ligaram para o sobrinho, Newton, que no momento estava saindo em direção ao local do  Grupo para a reunião de oração, junto com a esposa, Isabel. Ambos ficaram muito abalados, mas decidiram, mesmo assim,  ir ao Grupo de Oração, pois acreditavam que a oração, naquele momento, era uma ajuda maior.

“Nós nunca sentávamos no banco lateral da Igreja e naquele dia sentamos ali e vi uma imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus. Chorávamos muito, minha filha, Bruna; meu esposo, Newton; e eu. Foi quando olhei para a imagem da santa e disse ‘nós vamos rezar, com fé e sua tia vai ficar bem, ela vai ser curada, pela intercessão de Santa Terezinha'”, contou Isabel.

Dona Terezinha sobreviveu à cirurgia naquele dia. Continuou o tratamento com quimioterapia e na última semana de setembro desse ano recebeu a notícia tão esperada:  havia sido curada do câncer.

Nesta semana, no dia do Grupo de Oração Imaculada Conceição, que acontece todas as segundas-feiras, em homenagem a Santa Terezinha do Menino Jesus, cujo dia foi recém-celebrado pela liturgia da Igreja, no dia 01/10, dona Terezinha levou rosas e seu testemunho para agradecer a graça alcançada, junto com o esposo e seu sobrinho.

Isabel e Newton, são participantes do Grupo Imaculada Conceição e são o testemunho de como a oração, com fé e confiança, motivada e experimentada no Grupo de Oração, podem transformar qualquer realidade.

Que Santa Terezinha do Menino Jesus, a padroeira das missões, interceda pelos nossos Grupos de Oração, para que sejam sempre espaços onde se vive a misericórdia de Deus e oração pelos irmãos, motivada pela graça santificante do Batismo no Espírito Santo.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social do Grupo de Oração Imaculada Conceição-

RCC de Santa Maria (RS).