O testemunho abaixo foi escrito por Orlando que, junto com sua esposa, Rosines, são os coordenadores estaduais do Ministério para as Famílias do Ceará e membros da Comunidade de Aliança da RCC Água Viva, no bairro de Parangaba, em Fortaleza, Ceará. Por muito tempo ele viveu um drama familiar, devido à dependência alcoólica que quase destruiu seu casamento.

Esse relato mostra a força da oração, e também porque é tão importante a existência dos Seminários de Vida no Espírito.

“Venho testemunhar a grande libertação em minha vida em relação ao álcool. Uni-me em matrimônio em 1991. Com o passar do tempo, passei a sair do trabalho nas sextas-feiras e ir tomar a minha cervejinha, mas não podia me controlar e com isso sempre chegava em minha casa nas madrugadas do sábado, às 2h, 3h, 6h e até 9h da manhã. Durante um tempo, fazia a mesma coisa também às quartas-feiras: saia do trabalho, ia tomar a tal cervejinha e chegava em casa na madrugada da quinta-feira.

Mas a GRAÇA DE DEUS é maior do que tudo e minha esposa, firme no propósito do casamento não se acabar, “pois o que Deus uniu o homem não separe”, não desistiu e rezava incessantemente para que eu deixasse de beber. Eu e minha esposa somos de São Paulo e quando mudamos para Fortaleza, as pessoas falavam cada vez mais para minha esposa, agora é que esse aí vai se acabar na bebida. Porém DEUS é mais, aliás DEUS não é mais, DEUS é TUDO! No ano de 2001, fiz o Seminário de Vida no Espírito Santo e então abri o meu coração e DEUS agiu, agiu de uma forma como ELE sempre faz àqueles que se deixam conduzir pelo Espírito Santo. A partir deste Seminário tive esta grande libertação do vício do álcool e desde então nunca mais ingeri nenhum tipo de bebida alcoólica. Sem dúvida que a fé de minha esposa em NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e as orações dela foram muito importantes e agradeço sempre a cada dia pela fé de minha esposa e ao Seminário de Vida no Espírito Santo que fiz na Comunidade Água Viva.

Você esposa, acredite no Poder de DEUS, não desista do seu casamento, reze, suplique, faça o Seminário de Vida no Espírito Santo, deixe DEUS agir na sua vida. Assim você verá as maravilhas que acontecerão em sua casa.”

Na foto está a esposa Rosines Santos Martins, a filha do casal Alice Brito Martins e Orlando Nunes Martins.