“Vamos fazer uma comédia, ou teatro de bonecos?

Que tal um drama?

Já sei, um teatro infantil, não?

Um monólogo, ou quem sabe um musical?

Com apenas uma pessoa, ou com 300 atores?

 Em um palco gigantesco ou no banco de uma praça?

Com muitas falas ou sem dizer palavra alguma?

Estão preparados?

Ocupem os vossos lugares, o teatro já vai começar. ”

 

Independente das escolhas acima mencionadas, nós somos portadores de uma arte transformadora, é como se fosse um processo que sai do coração de Deus e vai direto ao coração do outro.

Eu e você, da expressão do teatro, estamos bem no meio do processo. Somos a ponte que liga o Criador à criatura. Somos o caminho, somos a mão que bate a porta, somos uma via de acesso à verdade.  E a verdade é apenas uma: Jesus Cristo é o Senhor!

Quando colocamos Jesus em foco, damos lugar Àquele que é o centro de tudo, Àquele que é a essência de toda a beleza.

Todo o ser humano é atraído pela beleza, e como disse Paulo IV: “ O mundo tem a necessidade da arte para não cair no desespero”.

Que beleza é essa?

É a beleza do próprio Deus que escolheu precisar de nós para chegar ao outro. É a beleza de se preparar para escrever um belo texto, um belo roteiro. É a beleza do ensaio, é a beleza da construção da personagem, é a beleza que norteia todo o processo criativo, é a beleza de preparar o figurino, é a beleza de construir um cenário, é a beleza de levar o evangelho, é a beleza do teatro.

Todos nós temos uma missão, e a missão do teatro dentro do movimento da Renovação Carismática Católica é espalhar a cultura de pentecostes em cenas, em gestos, em expressão, em falas.

Hoje, dia 19 de setembro, dia do teatro, eu te pergunto:

Já escreveu um teatro hoje? Que tal tirar a ideia que está guardada aí dentro, pegar um papel e uma caneta e deixar Deus sonhar em ti.

Tem muitas pessoas que precisam conhecer o amor de Deus e o teatro tem o dom de entrar em todos os lugares e deixar uma mensagem de esperança.

“Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo!” – Papa Francisco.

 

Ministério de Música e Artes da RCCBRASIL