“Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações”. (At 2, 42)

Neste mês, continuando a falar de oração, mergulharemos na oração em comunidade, ou seja, oração no grupo de oração, onde fomos chamados por Deus para servi-lo. Por isso, devemos estar presente a cada reunião de oração.

O grupo de oração é o nosso tesouro, lugar dos servos do Senhor na RCC, por isso servo que não vai ao grupo de oração, não deve exercer um ministério. Para que isso não pareça uma imposição, vamos entender o por quê desta afirmação. Primeiramente, os ministérios existem para o grupo de oração e não para o servo, já que eles são para a edificação da Igreja. Além disso, é a comunidade que atesta o ministério de cada um de nós. Isso significa dizer que o núcleo do grupo de oração observou-nos, orou e obteve do Senhor a confirmação para que pudéssemos exercer o ministério e, ao fazê-lo, a comunidade colhesse frutos saborosos e autênticos.

É no Grupo de Oração, Cenáculo de Pentecostes, que acontece o batismo no Espírito Santo, e sem este não podemos servir como convêm. É promessa de Deus que se cumpre a cada semana, independentemente da atuação das pessoas. Uma só coisa é necessária: nosso coração aberto ao derramamento que se dá e às transformações que o Espírito Santo quer realizar em nós.

É orando em comunidade que recebemos o sustento e amor do irmão, que vamos perdendo o medo de servir e de proclamar as maravilhas do Senhor. É no grupo de oração que nos abastecemos para melhor exercermos o nosso chamado, já que a graça que é derramada no grupo de oração se estende por toda a semana, inclusive para a reunião do grupo de intercessão. Quando se fala em reabastecer-se, significa dizer que devemos, como intercessores, participar do grupo de oração. No dia da reunião de oração é o Núcleo quem serve, inclusive na intercessão, pois ele é a célula principal do grupo de oração.

Estando presente nele, podemos conhecer melhor as necessidades tanto do grupo, quanto das pessoas que ali vão e levar para ao grupo de intercessão, onde na presença do Senhor, clamaremos por essas necessidades e O louvaremos por tudo o que deseja realizar.

Reflexão do mês

Peçamos ao Senhor que venha despertar em nós mais amor pelo grupo de oração do qual fazemos parte. Que todas as barreiras que nos impedem de estar nele caiam por terra e que nos levantemos como valentes guerreiros que lutam por um grupo de oração mais cheio do poder de Deus.

Intenções Permanentes

• Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as) e seminaristas;
• Pelo Presidente da RCC: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil;
• Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) e pelo Conselho Latino-Americano;
• Pelo Programas de TV: Celebrando Pentecostes e Renovação em Ação. Pelo Portal da RCC na Internet;
• Pelos Projetos: Centro de Formação Carismático em Brasília, “Celebrando Pentecostes”, e Projeto Amazônia.