Una-se a nós, família carismática, nessa preparação espiritual! De 11 a 19 de maio de 2018, você é convidado a rezar conosco a  Novena de Pentecostes, que  é uma novena litúrgica, instituída por um decreto papal inserido na Encíclia Divinum Illud Munus, do papa Leão XIII. Membros do Conselho Nacional da RCCBRASIL irão realizar meditações e rezar diariamente nas redes sociais oficiais do Movimento, você não pode perder!

Depois da Páscoa, nossa caminhada segue para Pentecostes e a Novena de Pentecostes é uma preparação espiritual que nos levará ao desejo de receber a pessoa do Espírito Santo.  O derramamento da terceira Pessoa da Santíssima Trindade é uma graça para quem acolhe o santificador. Diante disso, você, sua família e o seu Grupo de Oração são convidados a se prepararem para a Solenidade de Pentecostes orando a novena com toda a Igreja. Por meio dessa novena, cumpriremos uma grande missão da RCC  que é de conhecer ainda mais, amar e adorar a Divina Pessoa do Espírito Santo!

 

 

“Decretamos, portanto e ordenamos que em todo orbe católico, no corrente ano, e em todos os anos subsequentes, se celebre uma novena pública antes de Pentecostes em todas as Igrejas paroquiais, e, caso os respectivos Ordinários o julgarem útil, também nas outras igrejas ou capelas (…) Aos fiéis que assistirem devotamente à novena feita em público, em honra do Espírito Santo, imediatamente antes da festa de Pentecostes, concedem-se: a) indulgência de 10 anos em cada dia; b) indulgência plenária, se ao menos em cinco dias tomarem parte na dita novena, e além disso receberem o perdão dos pecados, fizerem a Santa Comunhão e orarem segundo a mente do Sumo Pontífice.”

 

(Leão XIII, Divinum Illud Munus, 1897)

 

 

Acompanhe diariamente no YOUTUBE, FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER.