“Assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão”. (Is 55, 11)

Vimos que a oração nos aproxima de Deus e nos torna mais íntimos dEle. Mas ela é uma das partes do tripé que alicerça nossa vida de intercessores. As outras duas são: a Palavra de Deus e os Sacramentos.

O intercessor necessita conhecer a Sagrada Escritura, pois nela estão contidas as promessas de Deus. Não somente conhecer a Palavra, mas experimentá-la em sua vida e nos momentos de intercessão, para manter desperta a memória do Senhor (cf. Is 62, 6) com relação a essas promessas. Jesus é a palavra encarnada, por isso devemos exercer nosso ministério na força e no poder da Palavra de Deus, pedindo sempre ao Espírito Santo que nos dê o dom do entendimento para podermos compreendê-la.

No Catecismo da Igreja Católica encontramos que “nos sacramentos é Cristo que age pelo Espírito Santo e para a Igreja” (nº 1120). Por isso, todos eles são muito importantes para nós, tendo os sacramentos da Eucaristia e da reconciliação um lugar todo especial em nossa vida. A Eucaristia é nosso alimento espiritual, que nos fortalece para o serviço. E como nossos pecados colocam uma barreira entre nós e Deus (cf. Is. 59, 2), devemos buscar, sempre que necessário, o sacramento da reconciliação para sermos pontes, livres de obstáculos, na vida dos irmãos.

Intenções Permanentes

• Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as) e seminaristas;
• Pelo Presidente da RCC: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil;
• Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) e pelo Conselho Latino-Americano;
• Pelo Programas de TV: Celebrando Pentecostes e Renovação em Ação. Pelo Portal da RCC na Internet;
• Pelos Projetos: Centro de Formação Carismático em Brasília, “Celebrando Pentecostes”, e Projeto Amazônia.
• Pelo Congresso Nacional da RCC – Celebrando Pentecostes em Família – de 24 a 27 de julho.