Inspirados pelo tema do XXIX Congresso Nacional “Proclama a palavra, anuncia a Boa Notícia”, alguns congressistas deram testemunhos de vivência e amor à Palavra de Deus. Confira abaixo:

Júlio José da Silva Júnior é coordenador do Ministério de Pregação do Grupo de Oração Discípulos de Emaús na diocese de Floriano-PI. Para ele a Palavra de Deus enquanto conceituação confunde-se com o próprio Jesus, que é a Palavra encarnada. Júlio conta  ainda que o seu Grupo de Oração tem se voltado constantemente para a oração através de vigílias de adoração ao Santíssimo e jejum.
 

A mineira Efigênia dos Santos de Belo Horizonte, diz estar de pé graças a Palavra e colhe neste XXIX Congresso Nacional uma graça especial pedida durante o Congresso Nacional da RCC de dois anos atrás.

Nayara Barbosa, também de Minas Gerais, diz estar em busca de  maior intimidade com Deus através da Sua Palavra. Ela é coordenadora do Ministério Jovem de Paracatu-MG e este Congresso a motiva mais ainda a aprofundar seu relacionamento com Deus.

“Tal qual descreve a Bíblia no Salmo 118, 105: A Palavra de Deus é Lâmpada para os nossos pés”; vibra Edna Chaves, Presidente do Conselho Diocesano da RCC de Sobral-CE. Edna acredita ser a Palavra de Deus um caminho para a felicidade já que a Sagrada Escritura dá sentido para a vida. “É o meu norte”, afirmou ela. Na diocese de Sobral, Edna diz que o trabalho de reconstrução começa com a decisão pessoal a um retorno constante as práticas espirituais.

Já José Carlos Gabriel de Cuiabá-MT faz uma declaração direta e profunda: ” sou filho da Palavra”.

Tais testemunhos nos enchem de alegria e gratidão a Deus por termos a graça de testemunhar que os membros da RCC buscam ser guiados pela Palavra de Deus.