Leia alguns testemunhos da vida e da missão, colhidos de alguns participantes do ENF 2010, que confirmam como suas vidas são reconstruídas quando estamos unidos à Palavra de Deus.

ANA CLAÚDIA – CAXIAS DO SUL/RS
Entusiasmada, a jovem Ana Claúdia testemunha que a palavra “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa” (Atos 16, 31) tem se confirmado com enorme graça. Hoje, ela sente que foi canal de salvação de sua família e por sua fé, Deus a tem honrado. Em meio às dificuldades, sua família, tem-se edificado e transformado pela Palavra do Senhor.

Ana Claúdia partilhou ainda que sua própria missão confirmou-se neste ENF. Recém escolhida, aos 16 anos, para coordenar o MJ, teve do Senhor como direcionamento para sua missão de coordenadora há meses atrás, o livro de Neemias. Ao constatar, que este mesmo livro da Sagrada Escritura tem conduzido a RCC e a Juventude carismática, a jovem sentiu que o Senhor realmente confirma sua missão junto à juventude. Sua vida missionária jovem hoje está sendo direcionada pelas palavras de Neemias.

JOSÉ DAS GRAÇAS – BRASILIA/DF
José das Graças, o Zezinho, testemunha que após um momento de grande tribulação em sua vida, o Senhor fez presença voltando-se para sua dificuldade. Ao longo de nove meses de desemprego, Zezinho buscava apoio nas pessoas e muitas vezes não encontrava. Como servo do Grupo de oração muitas pessoas vinham ao seu encontro com o mesmo problema e ela orava pelas pessoas e por suas dificuldades. Porém, certa vez, colocou-se diante do Senhor e apresentou ali suas necessidades. Deus assim se revela a ele dizendo: “Filho, tudo que é meu, é teu!” lembrando a Palavra das Sagradas Escrituras contidas na Parábola do Filho Pródigo (Lucas 15, 11-32).

Esta Palavra foi naquele momento a confirmação de que o Senhor sempre esteve ao seu lado e que mesmo desempregado, seu maior bem vinha da providência do próprio Deus, como outrora no Deserto, o Maná. Isso o levou a fortalecer sua fé e confiança no Senhor. Para Zezinho, “aquele que confia no Senhor jamais será abandonado!”
 

PADRE ALOÍZIO JOSÉ – ÁGUA COMPRIDA/MG
O Assessor Eclesiástico da RCC de Uberaba, Padre Aloízo José, testemunha que sua vocação sacerdotal confirmou-se, quando aos 15 anos, ao participar de um Grupo de Oração, através da manifestação do carisma de interpretação de línguas, pode entender uma voz que lhe dizia: “Segue a Maria, a Mãe de Jesus!”. Este fato o deixou impressionado e logo pediu a Deus discernimento do ocorrido, foi quando, ao participar da Santa Missa as leituras do dia falavam de chamado e missão. Para o sacerdote em especial na liturgia o Senhor lhe dava uma reposta com as Palavras do Profeta Samuel : “Samuel, Samuel, (…) Eis-me aqui, Senhor” (I Samuel…) confirmando o Chamado ao Sacerdócio.

LUCIANO REIS – RIO DE JANEIRO/RJ
Luciano Reis partilha emocionado que tem passado por tribulações em sua vida, dentre elas o falecimento de seu Pai, mas que, apesar de tudo Deus tem sido fiel. A moção hoje vivida pela RCC Brasil de reconstrução confirma esta fidelidade do Senhor, pois sente que de fato Deus, pelo Seu amor e Misericórdia, tem reconstruído toda sua vida. “Após todas as tempestades vividas, a reconstrução está acontecendo, o furacão passou e Deus me fez ficar de pé!” afirma Luciano.

CASAL LUIZ FELICIANO E MARIA ISABEL – RIO GRANDE DO SUL
Maria Isabel, acompanhada por seu esposo Luiz Feliciano, testemunha que certa vez, junto com seus filhos, presenteou o esposo com uma Bíblia. Estavam eles, todos deitados na cama do casal e um de seus filhos pediu à mãe que naquele momento pedisse a Deus uma palavra para o pai. Foi quando Maria Isabel sentiu-se inspirada a proclamar um versículo do livro de Eclesiastes. Tal qual o espanto de todos, uma palavra que levaria Luiz a permanecer fiel na educação dos filhos e destes no respeito ao pai. A partir da palavra de Eclesiástico 30, 1ss a família uniu-se ainda mais. Hoje todos são servos da RCC e reconhecem este momento como significativo para a vida da família.

Você também pode enviar o seu testemunho para nós, através do e-mail: dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br” _fcksavedurl=”mailto:dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br“>dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br.