O Santo Padre convida   todos os católicos a rezarem pela vida nascente no dia 27 de novembro. Na Basílica de São Pedro, assim como nas Dioceses e Igrejas Católicas do mundo inteiro, serão realizadas vigílias de oração, adorações ao Santíssimo Sacramento e terços em defesa daqueles que ainda não tem como defender a dignidade de sua vida.

Os bispos diocesanos foram comunicados da data através de uma carta enviada por suas conferências episcopais, vinda do Vaticano. Ela informa aos bispos que foi o próprio Pontífice quem tomou a iniciativa de realizar a vigília na Basílica de São Pedro, coincidindo com as Primeiras Vésperas do 1º domingo do Advento e perto do Natal de nosso Senhor Jesus Cristo.

Junto às vésperas, a carta propõe a adoração eucarística para “dar graças ao Senhor que, com a doação total de si mesmo, deu sentido e valor a toda a vida humana, e para invocar a proteção de todo ser humano chamado à existência”. À vigília e à adoração, a Conferência Episcopal Espanhola propôs acrescentar também a oração do terço.

A carta também explica: “Todos nós somos conscientes dos perigos que ameaçam a vida humana hoje devido à cultura relativista e utilitarista que escurece a percepção da dignidade de toda pessoa humana, seja qual for sua fase de desenvolvimento”.

Mobilização
Nossos Grupos de Oração podem, e devem, engajar-se nessa campanha do Santo Padre. Uma boa ideia é utilizar as práticas espirituais e colocar a vida nascente como intenção em nossas orações. Mais informações sobre a prática da oração, da adoração ao Santíssimo e da récita do terço nos subsídios do projeto Amigos de Deus.