Neste sétimo domingo do tempo comum a RCCBRASIL te ajudará a fazer a Lectio Divina do evangelho. Esse conteúdo é retirado do livro da Loja RCCBRASIL “Palavra e Vida”, que traz o evangelho diário com meditação. Esse material é um trabalho conjunto da Editora RCCBRASIL e Ave Maria. 

Venha ler e meditar o evangelho deste domingo!

 

O Senhor falou a Moisés, dizendo: “Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel e dize-lhes: ‘Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. Não tenhas no coração ódio contra teu irmão. Repreende o teu próximo, para não te tornares culpado de pecado por causa dele. Não procures vingança, nem guardes rancor dos teus compatriotas. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor!’”.

 

Ler — Mateus 5,38-48

 

Meditar — Diante da lei de talião, Jesus propõe romper a espiral da violência, gerada quando se responde com a mesma moeda.

Para Jesus, o amor cristão deve atingir a todos, inclusive os inimigos. Os discípulos devem amar assim, porque é assim que Deus nos ama, além de ser uma característica do seguidor de Jesus.

 

— O que é ser santo para você?

 

Orar — Senhor, sei que sou teu templo e habitado por teu Espírito. Dá-me tua sabedoria para eu que saiba discernir o que é a perfeição no amor de Deus.

 

Agir — Buscar um exemplo de santidade para ser seu modelo.

 

 

 

Adquira agora mesmo o livro “Palavra e vida”, para diariamente se aprofundar e meditar o evangelho do dia!