A segunda pregação deste quarto dia (27) do Encontro Nacional de Formação (ENF), foi conduzida por Patti Gallagher Mansfield, pioneira da Renovação Carismática Católica (RCC) mundial. Mansfield, testemunha ocular dos primórdios desse Movimento, compartilhou com entusiasmo e alegria suas experiências.

Ela começou expressando sua felicidade em estar no Brasil, recordando sua primeira visita em dezembro de 1994. “Os brasileiros são campeões”, declarou, ressaltando a acolhida calorosa ao Espírito Santo e a entrega fervorosa ao Senhor. Segundo ela, os brasileiros são os melhores do mundo nesse aspecto.

Mansfield destacou que, ao longo dos 57 anos de existência da RCC, testemunhou transformações verdadeiras nas vidas das pessoas, causando impacto significativo na sociedade. Comovida, compartilhou um milagre pessoal: a cura de hidrocefalia após uma cirurgia. 

“Eu estou de volta! Eu acho que o Senhor devolveu a minha saúde pela seguinte razão: para declarar que Jesus é o Senhor e para declarar que Ele está derramando seu Espírito Santo por toda a face da terra”

Patti Mansfield

Ao relembrar o histórico encontro em Duquesne, na Pensilvânia (EUA), a pregadora inspirou os carismáticos presentes a ansiarem pelo batismo no Espírito Santo. Ela ressaltou como a decisão de apenas dois jovens na busca por mais do Espírito Santo resultou em uma corrente de graça que alcança milhares de pessoas no mundo. “Como isso pode acontecer? Porque isso é vontade de Deus!”, enfatizou.

Mansfiled falou ainda sobre a importância de se caminhar junto a Santa Igreja, de rezar sempre pelos sacerdotes, e recordou Papa Paulo VI que disse que “a Renovação Carismática Católica é uma chance para a Igreja”. Foi aí que a pregadora compartilhou a reflexão que teve logo após o final de semana de Duquesne: 

“E se a Igreja Católica disser que minha experiência não é autêntica? Eu logo negaria que tive essa experiência. Eu jamais sairia da Igreja Católica. Eis uma das grandes missões da RCC, estar em unidade com a Santa Igreja”

Patti Mansfield

A cerimônia culminou com o público presente cantando e entoando o Magnifica e o Veni Creator, acreditando e pedindo a força do alto sobre todos. Por fim, Patti Mansfield ainda fez uma profecia:

“O que vocês veem hoje é só o começo, porque eu o Senhor, seu Deus, desejo derramar o meu Espírito sobre toda a humanidade.

Porque todo o povo de Deus pode ser profeta, todo o povo pode confiar em mim, pode colocar sua fé em mim. Então, verás a minha glória sendo revelada.

Aumente sua fé, expanda sua fé, tome essa fé da minha Mãe.

Aquela fé que é expandida, a mesma fé da minha Mãe. A fé que envolve o mundo. Aprenda dela!

 

O que vocês veem diante dos seus olhos é apenas o começo!”