RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

Novembro de 2006

 

“Perseveravam eles na doutrina dos Apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações. De todos eles se apoderou o temor, pois pelos Apóstolos foram feitos muitos prodígios e milagres em Jerusalém, e o temor estava em todos os corações, Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum”. (Atos 2,42-43)

 

Espiritualidade: Pentecostes foi um acontecimento revolucionário na história da humanidade, não só pelos carismas que aconteceram como sinais extraordinários da manifestação da ação e do poder do Espírito Santo; como levou aquela primeira comunidade de cristãos a produzir frutos que acompanharam esse acontecimento, dentre eles, o maior de todos: o Amor!

 

A conversão pela aceitação da pessoa de Jesus Cristo como Salvador e Senhor mudou radicalmente a vida daqueles que ouviram a pregação de Pedro. O reconhecimento do amor de Deus que entregou Jesus para morrer pelos nossos pecados, mas que agora ressuscitado está sentado à sua direita e derrama o Espírito Santo, fê-los produzir os frutos do Espírito, que começaram a ser notados por outros que desejaram de igual modo se ajuntar a eles.

 

Pentecostes é antes de tudo dom de Amor e de Santidade! (cf. Jo 13,34)

 

Os primeiros cristãos incomodavam, não somente pela sua eloqüência e persuasão na pregação, mas principalmente porque eles transbordavam do Espírito Santo, ou seja, de amor (cf. Atos 2,47).

 

Nossos grupos de oração, portanto, devem tornar-se verdadeiros celeiros e oficinas de amor, onde o Espírito derrame seus dons para que não somente curas, milagres e prodígios aconteçam, mas que eles sejam o meio de se cativar e ajuntar mais pessoas para Cristo e que estejam no caminho da salvação (cf. Atos 2,47c).

 

Que todo intercessor, antes de tudo viva esse amor na Comunidade (Grupo de Oração). Nossos grupos de oração devem ser verdadeiras comunidades de amor, e que, como conseqüência, os ministérios sejam exercidos para testificar essa vida renovada.

 

Os carismas (línguas, profecia, pal. de ciência, pal. de sabedoria, visualizações, etc.), exercidos no ministério de intercessão, devem ser sinais visíveis que estamos exalando amor não só pelo nosso grupo, mas também pelos membros das equipes que dele fazemos parte, pois como diz São Paulo: “Ainda que eu falasse a língua dos anjos, dos homens e dos anjos, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine”. (1 Cor 13,1)

 

Que todos possam repetir nos nossos grupos como faziam com os primeiros cristãos: Vede como se amam!

 

Intenções do Mês

 

  • Pelo Encontro Nacional de Jovens 2006 (ENJ 2006) de 02 a 05 de novembro em Maceió-AL;
  • Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e de respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão;

 

 

Intenções Permanentes

 

  • Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), e pelos seminaristas, para que neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

 

  • Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, Estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.

 

  • Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento.

 

 

  • Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22 h), Boas Notícias Família ( TV Século XXI quarta ás 18:30) e Renovação em Ação na TV Século XXI aos sábados a tarde. Pelo Portal da RCC na Internet.

 

  • Pelo projeto do Centro de Formação Carismático, terreno e arrecadação para o mesmo e Pelo Projeto: “Celebrando Pentecostes”, para que gere uma cultura de Pentecostes levando cada vez mais cristãos a uma conversão verdadeira.