“Chamou-vos novamente à vida em companhia com Ele” (Col 2, 13b)

O Senhor nos deu uma palavra de sabedoria e exortação: “Cada dia de tua vida é uma oportunidade maravilhosa que te dou para amar e servir e crescer na minha graça. Vive a vida com entusiasmo, tendo a mim como guia e perguntando sempre: ‘E agora, o que faço Senhor?”

Não quero que fiques triste com a tua vida, mas que te alegre em cada momento, porque em tudo o que te acontece, tens a certeza da minha presença. Atrás das aparências, além da vida cotidiana existe a maravilha da minha presença, que muda tudo. Quero que te apercebas da minha presença. Em tudo há beleza, basta olhar com os meus olhos. “Deus contemplou toda a sua obra e viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

Cada dia de tua vida é dia de passear com os olhos pela vida e enxergar a vitória de Cristo sobre o mal, sobre a morte, a tristeza, a doença e toda dor. É dia de alegria. Vive hoje e todos os dias de tua vida no louvor e na ação de graças. Se fizeres o que te digo, derramarei sobre teu ser a minha calma, a minha paz, o refrigério da minha presença. A minha presença te descansará. Não digas mais que estás cansado e desanimado. Dize: “O Senhor me descansa, o Senhor me dá forças.” Se fizeres o que te peço para fazer, Eu vou te preparar e te treinar para as batalhas que tens que enfrentar e nada, nenhuma situação de tua vida conseguirá te derrotar.

Oração: Senhor envia teu Espírito para me chamar novamente à vida, para que eu me aperceba da tua presença sempre comigo e para que eu veja as bênçãos, para que veja através dos teus olhos bons todas as coisa que tenho.