A presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, Katia Roldi Zavaris, conta como foi a experiência de participar do Pentecostes com o Papa, no último domingo (19), na Praça de São Pedro, Vaticano. Katia esteve em Roma, acompanhada do esposo e primeiro secretário do Conselho, Sérgio Zavaris e do secretário geral, Onazir Conceição.
A experiência de viver o Pentecostes em Roma, com o Papa Francisco, representou momento de grande emoção e alegria para todos nós presentes à Praça de São Pedro, em especial, para os Carismáticos do mundo inteiro, sobretudo, para nós RCCBRASIL.
Alegrou-me o coração, ouvir o Papa Francisco confirmar os direcionamentos já inspirados por Deus no Conselho Nacional do Movimento no Brasil, quando reafirmou nossa vocação para uma abertura dócil às orientações do Espírito Santo na condução de nossas vidas e na promoção da unidade, mesmo que na diversidade, em busca da Evangelização do mundo moderno. Suas palavras tocam profundamente os nossos corações e fazem arder nossa esperança pela nova Evangelização em comunhão com a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Com uma retórica clara e simples, mas não simplista, o Papa Francisco mostrou-se profundo e incisivo nas orientações então colocadas, permeando amor e intimidade, com o seu jeito manso de falar como se estivesse sentado à mesa da sala para conversar conosco. Algo inusitado, se considerada a multidão de mais de 150 mil pessoas reunidas na Praça de São Pedro. Incrivelmente apaixonante, ele falou aos nossos corações quando situou de maneira concreta os pilares da Evangelização neste novo tempo: coragem e paciência.
Nossa certeza é que vivemos um Pentecostes que representou um episódio histórico em nossas vidas, cujas imagens permanecerão na lembrança e no coração para sempre.
Muito Obrigada Papa Francisco! Alegres nos despedimos deste Pentecostes e ansiosos aguardamos sua visita ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude, em julho.