“Comovido por tanto sofrimento, Cristo não só Se deixa tocar pelos doentes, como também faz suas as misérias deles: «Tomou sobre Si as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças» (Mt 8, 17)”.

(Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 1505)

 

O tratamento do câncer de mama não é algo fácil ou rápido. Esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres brasileiras que enfrentam essa luta atravessando esse caminho  de cruz que, com a graça de Deus, leva à conversão, transformação de vida, autoconhecimento e esperança.

Em outubro, com o objetivo de partilhar com centenas de pessoas que vivem a doença ou conhecem alguém que vivem na mesma situação, o Portal da RCCBRASIL vai apresentar alguns testemunhos de mulheres carismáticas que passaram pela doença firmadas na Palavra de Deus e na confiança do amor do Senhor. Confira:

 

“Eu sabia que meu Deus não ia me abandonar”

Eu bem feliz, prestes a realizar o grande sonho da minha vida… Faltava apenas  um mês e meio para o meu casamento na Igreja e eu, como de costume, fui fazer meus exames de rotina onde eu trabalho. Brinquei com o médico ao entrar na sala, falei que não queria surpresas e que não era pra achar nada errado. O exame começou e para o meu desespero estavam lá linfonodos no meu abdome e pescoço… Então, começou aí a correria com outros exames e biópsia.

Eu não conseguia acreditar. Eu só tinha 29 anos de idade. Ninguém na família nunca teve nada. Aí, veio a bomba: Linfoma Hodgkin estágio IV, o mais avançado (pescoço, tórax, abdômen, pulmão, baço, fígado, atrás do intestino e ossos). Eu pensei: vou morrer!

Na primeira consulta com o oncologista eu ouvi “50% da cura é na sua cabeça, precisamos começar as sessões de quimioterapia já”!Desabei porque queria casar linda, com cabelos longos… Resolvemos então adiantar nosso casamento. Dez dias depois estava eu, realizada e forte para iniciar a luta. Resolvi então fazer um gesto de amor e doar meus cabelos antes que começassem a cair, mudei o visual e fiz alguém feliz.

Na metade do tratamento e ninguém acreditava, pois levantei minha cabeça e disse: eu não estou doente! Creio que Deus tem propósitos maravilhosos para minha vida. Eu melhorei 100%, eu aprendi a ver a vida com outros olhos. Encarei o câncer como encaro uma dor de garganta. Aparência e o que os outros vão dizer é o de menos. A beleza vem de dentro!

Ninguém é de ferro. Tive dias que acordei com vontade de chorar, e chorava sim, colocava tudo pra fora e falava: “Chega! Passou… Nada de deprimir!”.

 

20/12/2016

Recebo a melhor notícia da minha vida. Fui ao médico levar os exames para ver se tínhamos eliminado o câncer em 50% que era o esperado com as sessões de quimioterapia que havia realizado até o momento. Como meu Deus é maravilhoso! Não eliminamos 50% e sim 100%.

Continuei com o sorriso no rosto e a Fé em Deus, porque o tratamento continuou. As sessões de quimioterapia deviam ser concluídas e os cuidados eram os mesmos. Tive que tomar alguns remédios para repor a falta de vitaminas mas, independente de qualquer coisa, eu já me sentia vitoriosa! Eu sabia que meu Deus não ia me abandonar.

 

15/03/2017

Depois da última quimioterapia, fiz exames para confirmar se teria alta ou não. Para minha alegria, era zero célula cancerígena. ACABOU! Eu estava curada, venci um câncer em último estágio! Porque Deus é o médico dos médicos.

 

31/08/2017

Primeiro acompanhamento. Depois de 6 meses sem quimioterapia, aquele frio na barriga, aquele medinho. Mas, para honra e glória do Senhor, os exames foram um sucesso. Zero célula cancerígenas mais uma vez!

 

03/09/2018

Terceiro acompanhamento. Depois de 1 ano e 6 meses sem quimioterapia, já com os cabelos compridos, zero célula cancerígena. Milagres existem!!

 

Danielli Lilian de Souza Mafra

Grupo de Oração Magnificat- Araucária (PR)