Acompanhe o testemunho de Rayla Vasconcelos, de 22 anos, marajoara da cidade de Breves/PA, que  será enviada como missionária da Casa de Missão da RCC em Afuá/PA na Ilha do Marajó.

Durante toda minha vida Deus tem me levado por muitos caminhos, me dando a graça de vivenciar e aprender. Em 2008, participei de um retiro para jovens, chamado “Levanta-te”, conduzido pelos missionários da Missão Marajó: Virtes, Beto e Eloisa. Neste retiro tive minha primeira experiência com Deus, fui batizada no Espírito Santo e recebi muitas curas.

Foi assim que conheci a Renovação Carismática Católica, através da Missão Marajó. A partir daí, senti a necessidade de não parar e tive o desejo de conviver mais com os missionários.  Acabei me envolvendo e quando percebi, já era servia a Deus na Renovação Carismática Católica. Para ir conhecendo mais o Movimento, participei de uma formação de intercessores e comecei a atuar nesse ministério. Depois também passei por uma atividade de formação para pregadores.

No ano seguinte, assumi a coordenação do primeiro Grupo de Oração Jovem da cidade de Breves, me lancei nas mãos do Senhor e Ele foi preparando o caminho para que eu passasse a fazer coisas que nunca havia imaginado. Com a ajuda dos missionários, fui sentindo o desejo de me lançar em águas mais profundas e de deixar tudo e seguir a Cristo.

Durante muito tempo, participei ativamente das oficinas de artesanato na comunidade de São José Operário. Primeiro aprendendo e logo em seguida como monitora. Eu fiquei responsável pela produção dos materiais e orientação das mulheres e adolescentes. Mas meu desejo era maior do que ficar ali na comunidade, eu via que podia dar mais para o Senhor.

Tive a oportunidade, no dia 14 de fevereiro de 2012, de fazer uma experiência de missão na Casa de Missão de Afuá, meu sonho começava a se realizar ali. Estar em missão tornou-se uma realidade para mim, já fazem sete meses que estou aqui e realmente é isto que desejo para minha vida.

No ultimo mês de julho, mais uma vez Deus me surpreendeu me levando ao estado do Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu, para participar pela primeira vez de um Congresso Nacional da RCC. A graça não terminou junto com o Congresso, eu continuei na cidade, e participei 5ª Edição da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Foi um grande passo para minha caminhada, mesmo não sendo fácil sair do norte do Brasil para participar, eu sabia que Deus tinha um plano a realizar na minha vida. Na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, passamos dez dias tendo aulas e orando e isso contribuiu bastante para essa minha nova fase. Conheci pessoas diferentes e de todas as regiões do país, as aulas foram muito boas e produtivas. A partir da Escola, eu senti mais vontade e ainda mais abertura àquilo que eu buscava. Os dias da Escola de Formação, somados aos do Congresso Nacional, me proporcionaram a oportunidade de me conhecer ainda mais e amadurecer na fé.

As coisas na minha vida estão acontecendo de uma maneira toda especial, sinto que o que o Senhor quer e deseja de mim é isto: viver em missão. Eu que sempre acompanhei os missionários de fora, agora experimentei a missão lado a lado com eles, dentro dela. De perto, é tudo diferente, agora vivencio com eles o que eu sonhava há três anos desde que conheci a Missão Marajó.

Depois destes sete meses de experiência no dia a dia, em 7 de Outubro, na cidade de Breves, celebraremos a Missa do meu envio, quando me tornarei oficialmente missionária da RCC na Missão Marajó, pela imposição das mãos do nosso bispo Dom José Luis Azcona.

Sei que não é fácil, mas o que tenho em meu coração é isto, dar minha resposta ao Senhor. Estou disposta a tudo. Mesmo com minhas misérias e minha pequenez, desejo fazer a vontade de Deus.