Entre os dias 30 e 02 de maio, aconteceu em Maceió o V Encontro Estadual das Universidades Renovadas de Alagoas. Witamar Agostinho dos Santos, coordenador estadual do Ministério Universidades Renovadas, testemunha sobre as graças recebidas durante a organização do encontro e relata as experiências vividas.

“Com o coração repleto de alegria e gratidão agradeço a Deus pelo tamanho amor e misericórdia concedidos a nós durante o V Encontro Estadual Universidades Renovadas de Alagoas.
Deus providenciou tudo o que foi necessário para nós. O nosso investimento para o evento foi bem ousado. O Senhor nos falava que neste encontro Ele nos daria a dose certa do que precisávamos, nem mais e nem menos. E quero partilhar com vocês que o necessário de Deus não é pouca coisa, não. O necessário de Deus é muito para nós. Também foi possível perceber que Deus nos concedeu um forte amadurecimento e uma visão espiritual profética da sua obra.

Os testemunhos dos professores que fizeram parte das mesas temáticas do encontro encheu-nos de profunda alegria e gratidão. Uma professora da Universidade Federal de Alagoas – UFAL – falou-nos assim: ‘Hoje vocês restituiram minha religiosidade que a universidade tinha roubado de mim durantes estes anos de formação e quando olho pra você Witamar e demais membros do MUR/AL, sinto uma paz profunda em vocês. Sei que é a presença forte de Deus, sei que é obra de Deus porque vocês me transmitem muita paz’.

Depois da palestra na mesa temática, nós todos, como de costume, rezamos pela professora. Na oração, pedimos pela sua vida profissional e agradecemos pelo seu testemunho de disponibilidade de uma profissional que deu de seu precioso tempo para nos prestigiar e estar conosco num encontro de ciência e fé. No momento em que rezávamos a professora se emocionou bastante e disse que seu coração se enchia de profunda alegria por aquele dia tão especial.

Na outra mesa temática, outro professor, que tem nos acompanhado nas últimas três edições do encontro, reforçou o desejo de sempre estar conosco porque vê muitos frutos através de nós.

Deus seja louvado por tamanha ação divina no meio de nós! Esses testemunhos nos dão ânimo para continuar na missão de encher as universidades da doutrina de Jesus.”

Witamar Agostinho dos Santos
coord. MUR Alagoas