Semana passada, o Portal RCCBRASIL lançou um convite a todos os que participaram do Encontro Nacional de Formação, 2013, que partilhassem conosco as graças recebidas no eevento. Acompanhe o testemunho de Sidney e Viviane Aleixo, que participaram do ENF 2013, juntamente com sua família.
“Que forma mais maravilhosa de iniciarmos um ano de graça e bênçãos! Nossa família sempre passa em Aparecida no mês de janeiro, para que Nossa Senhora abençoe nosso ano. Em 2013, vimos que Maria preparou muito mais: permanecemos com ela por quatro dias. Sentimos como que Deus nos separasse do mundo e nos desce uma amostra do céu para reacender o fogo santo que em muitos momentos esmorece em nossa caminhada!
Realmente vimos o amor de Deus imanar através de nós e nossos irmãos, pela ação do Espírito Santo e isso foi glorioso! O ENF deveria ser um evento obrigatório para todos os coordenadores, pois é impossível não querer beber dessa fonte que se derrama sobre nós.
Desde que soubemos da alteração do local, fiquei muito preocupada com os irmãos que não estariam nem em caravanas, nem em veículos próprios, pois sabia que haveria um momento da programação na cidade de Canas/SP e ficava me perguntando como eles iriam até lá… E não é que até eu e minha família pudemos ajudar nessa questão, pois uma irmã e um irmãozinho do estado do Espírito Santo, pediram carona a nós. Depois outras pessoas, inclusive um padre, colocaram seus veículos à disposição na saída para Canas. Fiquei muito feliz em ver a fraternidade transbordando nas pessoas.
Nós também presenciamos a dificuldade que era conseguir um lugar para almoçar com nossa família, devido ao grande número de pessoas. Num dos horários de almoço, diante dessa situação, fiz um pedido no meu coração “Vem, Espírito Santo”. E eis que uma família nos disponibilizou a mesa para almoçarmos juntos e ainda partilharam conosco o refrigerante que não tinham conseguido terminar de tomar.
Jesus age sutilmente e precisamos estar atentos, assim como Ele permitiu que eu o ouvisse dando-nos uma linda passagem: Isaías 52 e confirmando logo em seguida através do louvor!
Levantemos e anunciemos todo esse amor, pois não podemos mais voltar às águas rasas, graças a Deus. Que muitos mergulhem cada vez mais profundamente na intimidade do Mistério de Deus!”