Que poderei retribuir ao Senhor, por tudo o que Ele me tem dado?“(Salmo 116,2)

 

Caros amigos e irmãos na fé, paz e bem!

 

Escrevo estas singelas palavras para mostrar-vos o quanto Deus é bom para conosco. O que brota em meu coração é o sentimento de gratidão ao Pai por tudo aquilo que Ele me tem feito, conforme relata o salmista. Em 01 de Fevereiro deste, com a graça de Deus e a proteção da Virgem Santíssima, estarei ingressando no Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção, portanto partilho um pouco deste meu chamado.

 

Se me perguntarem qual foi o dia que me senti chamado ao sacerdócio, não tenho, pois, creio eu que desde o ventre de minha mãe o Senhor já me havia consagrado como relata o profeta Jeremias. Este chamado foi sendo descoberto e amadurecido em meu coração ao longo dos anos e cada dia o Senhor me chama, portanto preciso corresponder ao Seu chamado.

 

Quando conclui o ensino médio, tinha tudo para entrar no Seminário naquele momento, mas ouvindo o Senhor em oração pude discernir que ainda não era aquele o momento. É verdade! Como Deus é Fiel e nunca desampara aqueles que o buscam! Sentia Jesus a me dizer: Luiz ainda não é a sua hora. Pude compreender isso quando perdi o primeiro vestibular e ingressei no cursinho pré-vestibular. Estando no Impacto Curso conheci o GOPU (Grupo de Oração Pré-Universitário), quando o Senhor me deu a graça de participar deste Grupo de Oração. Neste momento comecei a me entrosar e a conhecer os que faziam parte do GOPU. Foi aí onde tive conhecimento do Ministério Universidades Renovadas e fui entendendo os planos de Deus para minha vida, pois o mesmo queria que eu passasse por essa experiência.

 

Encantei-me por esse Ministério, e este encanto traduziu-se em amor e dedicação a esta obra do Pai. Sei que não fiz muito, mas Deus sabe o amor que tenho por esse ministério.Recordo o ardor missionário que brotava em cada coração, mesmo num ano de tanto estudo e renúncia para alcançar uma cadeira na Universidade. Lembro-me das intercessões após as aulas, da adoração ao Santíssimo Sacramento no Colégio Sacramento, das Orações, das peças natalinas, enfim.

 

Foi um ano onde muitos de nós dissemos “SIM” ao Pai e foi neste mesmo ano que o Senhor nos presenteava com a aprovação no vestibular. Que bênção!

 

Chegando à Universidade pude compreender que aquele não era mesmo o momento de eu entrar no Seminário, pois o Senhor queria que eu vivesse a missão do Ministério Universidades Renovadas na UFAL (Universidade Federal de Alagoas). O “Sonho das Universidades Renovadas” foi envolvendo meu coração e norteando minha vida como um todo. Cada dia eu me encantava mais. Logo nos primeiros meses de aula, tive a graça de participar das últimas intercessões (últimas porque foram nove meses de intercessão) para o início do querido G.O.U. (Grupo de Oração Universitário) ENCHEI-VOS.

 

Como membro do G.O.U., fui sentindo, dia após dia, qual devia ser minha missão na Universidade. Recordo-me dos nossos ENUCC’s, ERUCC’s, EEUCC’s (respectivamente, Encontro Nacional, Regional e Estadual de Universitários Católicos Carismáticos), trotes, virgílias, retiros e eventos da RCC (Renovação Carismática Católica), viagens, intercessões, Natal no Campus, as Missas, divulgações do ministério, reuniões, claro! kkkkkkkkk, entre outros. Meu Deus é muita graça!

 

Dentro do Ministério pude construir grandes e verdadeiras amizades que fizeram compreender que a amizade quando provém do Cristo, é mais que amizade, é fraternidade, é família!

 

É este o sentimento que temos: FAMÍLIA Ministério Universidades Renovadas/AL. Foi no Ministério que amadureci ainda mais o meu chamado ao sacerdócio e hoje compreendo que é chegada a hora de dizer “SIM”. Portanto, expresso nessas poucas e simples palavras, porque não dá pra descrever tudo, o quanto sou grato a Deus por me ter dado a graça de ser do Ministério e a ter vocês como grandes amigos e irmãos na fé. Não digo adeus ao Ministério porque sempre serei um Luquinha e, uma vez chegando ao sacerdócio com a graça de Deus, serei um padre a defender e a incentivar o Ministério Universidade Renovadas nas universidades. Não estarei mais na missão ativa do Ministério, mas na missão espiritual, rezando e intercedendo a Deus Pai para que suscite mais operários para a missão do Ministério Universidades Renovadas pois a messe é grande e pouco são os operários, de modo que um dia em todas as universidades do mundo entoe este canto:

 

“Em cada olhar, um sonho de amor! Nas faculdades, um sonho de amor! e corredores, um sonho de amor! Universidades Renovadas!”

 

Amigos, sentirei muita saudade de vocês, das nossas convivências fraternas, enfim. Conto com vossas orações, pois vocês são co-responsáveis pela minha vocação. Sei que não é fácil, mas na força de Deus e pelo poder do Espírito Santo, respondo: Eis-me aqui Senhor Jesus! Sou muito grato a Ele. Estou feliz! Ah, e daqui a alguns meses serei um Profissional do Reino.

 

Encerro estas palavras, dizendo-vos CORAGEM! O Senhor conta contigo e por isso te escolheu e como disse Santa Teresinha: “Devo florescer onde Deus me plantou” Pois bem! Floresça neste Ministério ou em algum outro que assim Deus o dispor.

 

Pai, por tudo que vivi, OBRIGADO!
Por tudo que viverei, SIM!

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde!
Um forte abraço do amigo, irmão e servo,

 

Luiz Antônio de A. Guimarães
Neo-Seminarista da Arquidiocese de Maceió, da Paróquia N.Srª. das Graças e da RCC / Ministério Universidades Renovadas