Entre os dias 13 e 16 de dezembro acontece o 1º Congresso Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de São Luís do Maranhão. O encontro é o último do ano de 2012, no estado que comemora 32 anos de história no Movimento, com o tema: “Apascenta as minhas ovelhas”, Jo 21, 17.
Estão pregando no evento o coordenador diocesano e estadual da RCC São Luís do Maranhão, Diácono Francisco Camêlo; o coordenador diocesano do Ministério de Pregação, Raphael Schlieb e o coordenador estadual do Ministério da Pregação RCC MA João Luiz Farias.
No primeiro dia do encontro, Diácono Francisco falou sobre as expectativas do evento: “Estamos na expectativa sobre o que Deus tem a realizar durante estes dias de Congresso. Com certeza, o Bom Pastor irá receber com amor e cuidar de cada ‘ovelha-coordenador’ que tem!”.
Ele lembra ainda que a RCC de São Luís realiza anualmente um encontro diocesano de formação para líderes e participantes do Movimento, porém, este ano, há um diferencial: “Hoje acrescentamos a dinâmica e as orientações da RCC do Brasil, o que será muito bom para toda a Arquidiocese”, reforça.
Arquidiocese de São Luís do Maranhão
A RCC de São Luís possui aproximadamente 100 Grupos de Oração cadastrados, dez ministérios e uma sede com capacidade para três mil pessoas, aberta diariamente para atender aos fiéis, com missas, Grupos de Oração, atendimento de oração por cura e libertação, orientação espiritual, bazar Santa Marta (promoção humana) e formações permanentes para os membros do Movimento.
A arquidiocese pode agora contar também com o site que será lançado em janeiro de 2013, junto com a apresentação do Planejamento Estratégico de Comunicação da Arquidiocese, que terá como objetivo auxiliar as ações da coordenação e demais instâncias da RCC.
Associação Cristo Rei
A Associação Cristo Rei tem 25 anos de história. A praça do Viva Angelim, antes um lixão, hoje é o lugar principal de lazer e práticas esportivas da comunidade. Em virtude do trabalho social que a RCC ali realiza, a associação foi agraciada com uma Lei Municipal que instituiu o nome Praça Cristo Rei, a praça do Viva Angelim.
Recentemente a RCC ofertou à Igreja seis diáconos permanentes, na turma histórica de 31 diaconandos que se ordenaram pela primeira vez em 400 anos de história da Igreja de São Luís.