Entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2024, a Renovação Carismática Católica do Brasil testemunha um marco histórico com a realização da primeira edição da Escola Nacional do Ministério de Música e Artes. A capacidade máxima de inscritos, estabelecida em 105 alunos, foi totalmente preenchida, evidenciando o interesse e o anseio dos membros pela iniciativa. O evento reúne servos do ministério de diversas regiões do país, proporcionando momentos de formação, espiritualidade e renovação.
O coordenador nacional do Ministério, Lucivan de Assis, ministrou a primeira formação, destacando a essência do serviço dentro da RCC e enfatizou o significado do termo “Ministério”, como um local de serviço, adoração e trabalho dedicado à Igreja de Jesus.
Segundo o coordenador a Escola Nacional do Ministério de Música e Artes é um sonho do coração de Deus que se materializa, representando o avanço e a maturidade do Ministério de Música e Artes dentro da RCCBRASIL. “Aqui vamos entender sobre a moção de Deus para o Movimento, vivenciar a Palavra Norteadora e a comunhão com o Movimento trabalhando essa dimensão da humildade, a partir do serviço e louvor a Deus e na sequência vem o efeito cascata até chegar nos Grupos de Oração”.
Malenna Luna, coordenadora do Ministério de Música e Artes do estado do Maranhão, expressou sua satisfação, afirmando que a escola superou as expectativas. Segundo ela, o evento será catalisador de renovação para o Ministério, impulsionando os servos a levar a boa nova do evangelho com arte e louvor. “Eu tenho certeza de que o Ministério de Música e Artes da RCCBRASIL vai ser renovado a partir dessa escola”.
Além das formações sobre aspectos gerais sobre o Ministério, a programação da escola vai oferecer aulas específicas como por exemplo: “Como preparar o repertório para o Grupo de Oração – ministrada pelo Weverton Pereira – Grupo de Oração Esperança e Luz, na diocese de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro – e “Textos Teatrais”, ministrada por Marcelo Pereira, Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, diocese de Piracicaba (SP). Ao longo dos dias outras temáticas serão abordadas com a participação de professores experientes e reconhecidos em suas áreas.