“Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes ‘Recebei o Espírito Santo’”. (Jo 20, 21-22)

Em nosso último Encontro de Ministérios, em Brasília, o Senhor veio soprar sobre nós o Espírito Santo para que pudéssemos sair em missão. Depois de termos passado pela experiência tão rica de Pentecostes, só podemos, a partir de agora, produzir os frutos que Deus tem sonhado para o nosso meio, para a RCC, para a humanidade.

Seu chamado é claro: vivenciarmos nossa identidade de Renovação Carismática Católica, promovendo Pentecostes na Igreja. Assim, somos convocados a sermos apóstolos do Espírito Santo, ou seja, missionários, levando a boa nova no poder do Espírito, aceitando seus dons e permitindo que Ele aja poderosamente. Para isso, é necessário que essa renovação comece em nós. Alguns precisarão ser podados para dar mais frutos, outros precisarão de adubo para ganhar mais força, mas sobre todos, Ele derramará sua Água Viva para que possamos fazer sua vontade, pois só cheios do Espírito Santo, isso é possível.

Precisamos, então, nos colocar em oração, pedindo o Espírito Santo, tanto na nossa oração pessoal – tão importante para o servo de Deus, tanto mais para nós intercessores que precisamos ter grande intimidade com Aquele a quem servimos –, quanto em oração comunitária nos nossos grupos de oração, onde temos a certeza e a garantia de sermos batizados no Espírito a cada vez que vamos lá.

Viver o Batismo no Espírito Santo é muito importante, uma vez que o Senhor deseja fazer de nós suas testemunhas (At. 1, 8). Testemunhas do seu amor, da sua graça e do seu poder, para que o mundo O conheça e se volte para Ele. Assim, devemos ir ao encontro do outro, não só através da oração, mas pelo anúncio da boa nova a todos aqueles a quem encontrarmos. Ao nos revestirmos da armadura do cristão, colocamos as sandálias de prontidão para anunciar o evangelho da paz. Que possamos vivenciar essa palavra dizendo: “Estamos prontos Senhor, envia-nos!”

Reflexão do mês

Para que assumamos o chamado de anunciar o nosso Deus com destemor, meditemos neste mês em:

I Cor 1, 5-6 – “Nele fostes ricamente contemplados com todos os dons, com os da palavra e os da ciência, tão solidamente foi confirmado em vós o testemunho de Cristo”.

II Tm 1, 6-8 – “Por esse motivo eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus”.

Intenções Permanentes

• Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas, para que neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;
• Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;
• Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;
• Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI aos sábados à tarde. Pelo Portal da RCC na Internet;
• Pelo projeto do Centro de Formação Carismático em Brasília, o local e a arrecadação para o mesmo e pelo Projeto: “Celebrando Pentecostes”, para que gere uma cultura de Pentecostes levando cada vez mais cristãos a uma conversão verdadeira;
• Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.