“Por causa da tua Palavra, lançarei as redes” (Lc 5,5)

“Quando encontrei tuas palavras, alimentei-me; elas se tornaram para mim uma delícia e a alegria do coração, o modo como invocar teu nome sobre mim, Senhor Deus dos exércitos.” (Jr 15,16)

Continuaremos a trabalhar o tema da Palavra de Deus na vida do intercessor e por conseqüência em sua missão. No fim do ano passado o Santo Padre Bento XVI lançou um Exortação Apostólica voltada para este tema: Verbum Domini – Sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja (194). Trata-se de uma exortação pós-sinodal para que todos os fiéis redescubram o encontro pessoal e comunitário com Cristo Verbo da Vida que se tornou visível, fazendo-se Seu anunciador e reabrindo ao homem atual o acesso a Deus… (cf. nº. 2)

Para tanto, essa exortação vai começar parafraseando o apóstolo João no tocante as etapas que podemos ter ao nos encontrarmos com Jesus por intermédio da Palavra: ouvir, ver, tocar e contemplar (cf. 1 Jo 1,1-3). Individualmente podemos ter essa experiência com a Santíssima Trindade por intermédio da leitura orante da Palavra, onde reconhecemos e temos uma experiência com Jesus Cristo o Salvador e Senhor e “descobrimos que Deus fala conosco e responde às nossas perguntas, por intermédio do Seu Santo Espírito.

Portanto, que neste ano, movidos pelas palavras proféticas proferidas pelo Espírito Santo à RCC, e balizadas pelos ensinamentos da Santa Madre Igreja, tenhamos essa experiência pessoal com o Senhor aumentando e estreitando com Ele nossa intimidade, para fazermos dela a nossa inspiração nas intercessões individuais e em equipe que nos forem solicitadas!

Detalhes do Projeto Amigos de Deus onde trabalhos a leitura orante da Palavra de Deus e o papel da Bíblia na prática dos exercícios espirituais, baixe pelo site da RCC: www.rccbrasil.org.br – Amigos de Deus.

Iniciemos a intercessão pelos encontros de carnaval que acontecerão em quase todas as dioceses de nosso país com o tema: Animados pela Tua Palavra lançaremos as redes!