“Se Deus é por nós, quem será contra nós? Deus que não poupou seu próprio filho, mas o entregou por todos nós, como não nos daria tudo junto com ele? Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus, quem os declara justos? Quem condenará? Jesus Cristo, que morreu, mais ainda, que ressuscitou e está a direita de Deus intercedendo por nós? (Rm 8,31-34)
Chegando ao momento ápice do ano litúrgico onde entraremos no mistério de Pascal, da Paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; continuemos praticando os exercícios espirituais para vivenciarmos profundamente a semana santa! Que o jejum, a oração e a esmola, promovam uma conversão mais intensa.
Como intercessores, devemos nos identificar com o único e definitivo intercessor diante de Deus: Jesus Cristo! Como São Paulo descreve na carta aos romanos, o papel de Jesus como intercessor , nos trouxe a justificação, a redenção, a remissão dos pecados.
Estamos fazendo nestes quarenta dias de quaresma, uma reflexão através da oração e do exame de consciência de tudo que nos afastam da santidade de Deus, quais as áreas e situações de nossas vidas que precisamos corrigir para que reconheçamos e tomemos posse da Salvação já conquistada pelo Senhor.
Quanto mais mergulhamos no mistério Pascal, reconhecendo que Jesus se entregou por nós e se ofereceu como vítima sem mácula em expiação pelos nossos pecados, mais teremos compaixão e misericórdia por aqueles pelos quais formos interceder.
Peçamos ao Espírito Santo que nos eduque e faça uma obra espiritual em nosso ser para que por Cristo, com Cristo e em Cristo vivenciemos esse tempo de reconciliação e graça.
Que nossa Páscoa seja tão bem vivida e assumida que a alegria do Ressuscitado nos impulsione a proclamar que Jesus Cristo é Salvador e Senhor do Universo e conta com nossa cooperação e intercessão para que mais pessoas se acheguem a Ele!.
Intenções Permanentes
– Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas, para que neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;
– Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;
– Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;
– Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI aos sábados à tarde. Pelo Portal da RCC na Internet;
– Pelos Projetos de evangelização, entre eles: Centro Nacional de Formação, Celebrando Pentecostes e Projeto Amazônia. Por todos o sócios contribuintes do Projeto: EU AMO A RCC!
– Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.
Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
vicente@rccbrasil.org.br” _fcksavedurl=”mailto:vicente@rccbrasil.org.br“>vicente@rccbrasil.org.br