O QUE O INTERCESSOR PRECISA VER?

Sobretudo neste tempo de graça que estamos vivendo na RCC do Brasil, onde somos chamados por Deus a semear a Cultura de Pentecostes e a exercer o nosso ministério com combatividade profética, é imprescindível exercê-lo com profetismo, com coragem e com maturidade espiritual que devemos alcançar na oração para podermos evangelizar mais e melhor.  Somente assim, poderemos ter visão espiritual para entendermos o que o Espírito Santo está falando para a Renovação Carismática Católica do Brasil.

Sempre que Jesus queria que algo ficasse marcado na memória dos ouvintes, Ele iniciava dizendo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Com esta expressão, Jesus estava dizendo que somente entenderiam o que Ele iria falar aqueles que tivessem visão e audição espirituais.

Mas, como conseguir esta visão e esta audição espirituais? Somente sendo íntimos de Deus conseguiremos esta sensibilidade espiritual para entendermos a voz do Espírito do Senhor. Necessitamos, no entanto, olhar para dentro de nós mesmos e procurar identificar ali tudo o que nos causa cegueira e surdez espirituais. Identificar os nossos pecados, as nossas miséria para que sejam todos mergulhados no oceano da misericórdia do Senhor que tudo cura e perdoa.

Neste sentido devemos nos perguntar:

• Que brechas há em minha vida pessoal?
• Que brechas há em minha própria identidade?
• Tenho correspondido à vocação privilegiada com que Deus me contemplou nessa graça de Pentecostes?
• Percebem-se em minha vida os sinais que identificam Batismo no Espírito Santo?
• Valorizo a Palavra de Deus em minha vida?
• Tenho uma vida pessoal de oração com qualidade?
• Vivencio os Sacramentos?
• Tenho disposição para viver vida fraterna?
• Tenho promovido a comunhão?
• Manifesto amor sincero à Igreja?
• Comprometo-me com os direcionamentos, que o Senhor inspira à RCC?
• Tenho verdadeira sede de santidade?

O Senhor tem direcionado a RCC a buscar inspiração nos livros de Esdras e Neemias, pois eles marcam uma mudança para o povo judeu, marcam uma virada na história. Assim também aguardamos que esta mudança, que esta viragem aconteça neste tempo de agora, no qual o Senhor faz cair as chuvas da primavera sobre o nosso Movimento. Sabemos que após as chuvas da primavera tudo retoma vida e alegria e se espera os frutos resultantes das sementes que foram plantadas.  Portanto, amado irmão e irmã, procure se empenhar na sua santidade e na sua intimidade com o Senhor. Não tenha medo de renunciar às coisas deste mundo que nos afastam de Deus e que não nos permitem ver as realidades com os olhos de Deus. Busquemos servir em nosso Ministério de Intercessão com comunhão e empenho e com alto nível de comprometimento e, nestes tempos de bênçãos, as palavras chaves para nós são: RECONSTRUÇÃO, REVOGAÇÃO DE SENTENÇAS, DISPOSIÇÃO DE ATACAR AS BRECHAS E RECONSTRUIR OS MUROS, PALAVRA DE DEUS COMO NORTE PARA GUIAR NOSSA VIDA.

O que, então, o intercessor precisa ver?
O intercessor precisa ver o objetivo da sua intercessão e para isso é necessário ver além das intenções de cada mês, pois, a intercessão realizada nos GO e demais instâncias formam um “cinturão”, uma “muralha” de proteção, para toda a RCC. Neste sentido, o intercessor deve estar a par de tudo o que acontece na RCC para ver a dimensão de sua intercessão. Ver que a intercessão é o suporte para todos os serviços na RCC (pregação, missão, coordenações, projetos, etc.) e, por isso é necessário interceder com a visão de que o nosso ministério pertence a um organismo chamado Renovação Carismática Católica. Por isso, devemos servir no Ministério de Intercessão olhando a dimensão da ministerialidade orgânica. Desta maneira vamos compreender que devemos interceder com a visão da reconstrução, sabendo que todo intercessor é, na verdade, um trabalhador que está reconstruindo a muralha, cada um em sua posição; interceder pelas intenções específicas, mas sabendo o que se está construindo.

O intercessor também precisa ver que a intercessão é a última instância de proteção contra o inimigo e contra os nossos erros e pecados, por isso, o intercessor não pode deixar brechas e nem vacilar. É necessário estar vigilante em tempo integral.

Núcleo Nacional de Intercessão.

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS
1. Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas, para que neste período de formação sintam seu chamado confirmado;
2. Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica, Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, Grupos de Oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;
3. Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso Movimento;
4. Pelo Programas de TV da RCC: na Canção Nova – Celebrando Pentecostes – e Renovação em Ação, na TV Século 21. Pelo Portal da RCC na Internet;
5. Pelos Projetos de evangelização, entre eles:  Missão Marajó e Veículos de Comunicação. Por todos os colaboradores do projeto da Construção da Sede Nacional e Semeando a Cultura de Pentecostes;
6. Pela construção de nossa Sede Nacional;
7. Pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.
8. Pelo bom êxito do VII Encontro Nacional Católico para Magistrados, Membros do Ministério Público e suas famílias organizado pelo Ministério de Fé e Política que acontecerá nos dia 4 a 6 de novembro de 2011. Pela equipe organizadora e pelos pregadores deste evento.
9. Pelo Encontro Mundial de Jovens e do Ministério para as Crianças e pelo Congresso Nacional da RCC que será realizado em Foz do Iguaçú em julho de 2012.
10. Pelos funcionários e pelas necessidades do Escritório Nacional da RCC/Br.