Esse ano a RCC seguirá a moção dada pelo Senhor ao Conselho Nacional: A Palavra de Deus, que será o centro de todos os trabalhos. Como resumiu Marcos Volcan: “o amor pela Palavra é uma das primeiras consequências do Batismo no Espírito Santo”.
Para esse ano, iremos intensificar como intercessores a leitura crente e orante da Palavra de Deus; exercício espiritual que nos familiariza com ela e também nos leva a uma vida ascética, ao aprofundamento espiritual e a vida contemplativa segundo Orígenes.
Cada mês da rede de intercessão iremos tratar alguns pontos deste exercício na Palavra: a leitura, a meditação, a oração e a contemplação. Para que esse exercício produza frutos em nossas vidas e por consequência no exercício do ministério, faz-se necessário que aconteça primeiramente na oração pessoal livre e de diálogo. Falamos com o Senhor e Ele falará conosco quando o escutarmos interiormente ou no que sua Palavra meditada nos for revelando.
Não iremos basear nossas vidas em sentimentos e emocionalismos, mas numa experiência de Deus que pode nos exortar, consolar e/ou edificar dando orientações e elucidações do que Ele quer para nossas vidas.
Ainda que estejamos passando por momentos difíceis iremos encontrar na Palavra a luz para nossos caminhos e lâmpada para nossos pés. São João Crisóstomo orava assim na Bíblia: “Senhor Jesus Cristo, abre os olhos do meu coração…, ilumina meus olhos com Tua luz… Tu somente és a única luz”.
Aproveitemos esse ano também para o estudo da Palavra segundo a doutrina de nossa Igreja.
Intenções para o mês:
1. Que sejamos cada vez mais anunciadores e propagadores da Cultura de Pentecostes em 2010.
2. Pelo Encontro Nacional de Formação 2010, que será realizado de 28 a 31 de janeiro, para que todos os servos ministeriados da RCC vivam este momento de formação e vivenciem a Palavra de Deus.
3. Pelos eventos de carnaval que acontecerão por todo o Brasil, para que o Espírito Santo suscite anunciadores da Palavra de Deus.