Amados irmãos e irmãs intercessores, consagrados pela unção e enviados a serem reconstrutores de muralhas! Vocês são escolhidos por Deus e chamados a serem sustentáculos para os Grupos de Oração. O Ministério de Intercessão é a manifestação viva do amor de Deus, é a chama do coração do Senhor a arder e a queimar no coração do seu povo. Sim, porque o Senhor compartilha do grande amor que tem pela obra de suas mãos, os seus filhos, com os intercessores. Por isso, o intercessor é adentrado no coração do próprio Deus, e bebe dos desejos do Seu coração, se alimenta do amor que Ele sente e é nutrido pelo Espírito Santo que é o Amor de Deus derramado sobre nós (cf. Rm 5,5).

Deus compartilha da Sua vida, dos Seus pensamentos, sentimentos e sonhos com o intercessor, que é chamado a viver a vida de Deus. O Senhor coloca nas mãos do intercessor uma chave capaz de abrir as portas do Céu, e fazer derramar as graças necessárias a vida de cada pessoa a quem Ele tanto ama. Deus usa do coração do intercessor para se compadecer, da voz para falar, dos olhos para olhar, das mãos do intercessor para tocar, dos braços para abraçar, dos pés para chegar e do amor do intercessor para amar. Através do Ministério de Intercessão o Senhor realiza o transbordamento do Seu amor sobre a humanidade, e enquanto houverem intercessores Deus nunca vai deixar de ouvir a súplica que rasga o Seu coração.

Irmãos intercessores, esse é o nosso ministério, de beleza incomparável, de uma ação que não pode ser medida, de um alcance que não pode ser limitado, de um território que não podem haver fronteiras que separem, de uma amplitude de um Deus que é infinito, mas que cabe dentro da finitude do coração do homem, porque é algo imaterial, irrevogável e eterno. Assim é o Ministério de Intercessão.

E tão grande dom do amor precisa ser cuidado, precisa ser sarado. Nós cuidamos do nosso ministério quando não deixamos essa chama se apagar; quando vamos colocando combustível no fogo, quando colocamos o combustível das nossas vidas no fogo do amor de Deus; quando mesmo cansados, rezamos; quando mesmo em pecado, rezamos; quando mesmo sem falar… no silêncio… rezamos.

Interceder é um ato de amor e de retribuição da vida a Deus que nos ama, e nos chama para compartilhar da obra salvífica de Sua vida junto à Ele.  E nós cuidamos do nosso ministério quando não deixamos de dobrar os joelhos, quando não deixamos de erguer os braços, quando não deixamos de nos compadecer, quando não deixamos de amar.

Mas antes de tudo aquilo que o Bom Deus realiza através do nosso ministério, estão as maravilhas que Ele realiza em nós, seus servos, seus filhos, seus intercessores. A obra é grande, meus irmãos, temos muito a fazer, muita coisa precisa ser reconstruída e muito precisa ser construído ainda, mas a construção começa em nós. O Senhor está anunciando um tempo novo para os nossos ministérios, mas a primeira obra de construção é a nossa vida. Ele está nos chamando ao lugar da obra. Talvez estejamos fracos, enfermos, e até mortos espiritualmente. Talvez ferido, porque se feriu na própria missão e acabou parando no meio do caminho. Talvez tenhamos carregado tanta gente na nossa oração, e na sede das almas tenhamos esquecido que era preciso voltar a fonte. Irmãos, não importa como nós estejamos. O Encontro Nacional do MI, nos dias 26, 27 e 28 de julho, será o lugar da construção, será o nosso tanque de Betesda (cf. Jo 5), e quando aquelas águas forem colocadas em movimento, tudo em nós será curado, e ao nos refazer, Deus atualizará em nós a graça de sermos refazedores da obra Dele.

A construção começa agora! A construção começa em nós! O nosso construtor é Deus, e Deus não deixa uma obra sua inacabada: “O Senhor completará o que em meu auxílio começou. Senhor, eterna é a vossa bondade: não abandoneis a obra de vossas mãos”. Salmos 137,8

Núcleo Nacional do MI RCCBRASIL.

INTENÇÕES DO MÊS DE JULHO

Pelos Encontros Nacionais dos Ministérios de Intercessão, Promoção Humana e Universidades Renovadas (ENUR 30 anos), que acontecerão de 26 a 28 de julho em Aparecida – SP;

Pelo RENASEM – Encontro que acontecerá nos estados para Seminaristas, no mês de julho;

Por todo o povo do Rio Grande do Sul, que em meio a tantos desafios, a esperança em Cristo Ressuscitado, motive a todos neste árduo processo de reconstrução e superação dos danos causados pelo desastre climático;

Pelo fim da epidemia da dengue e de outras doenças que têm afligido tão severamente o nosso país neste momento;

Pelo Encontro Nacional de Jovens (ENJ), que acontecerá de 05 a 08 de setembro em Brasília - DF;

Pela Assembleia Ordinária e Extraordinária do Conselho Nacional que acontecerá de 25 a 29 de setembro em Aparecida – SP;

Pela conclusão da construção da Capela Nossa Senhora de Pentecostes;

Pela construção da Sede Nacional da RCCBRASIL e pelos seus colaboradores;

Oremos pedindo para que cesse a guerra entre a Rússia e a Ucrânia;

Oremos pedindo para que a paz de Deus reine no Oriente Médio e em todo o mundo.

INTENÇÕES PERMANENTES

Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelos Bispos, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos (as) e pelos Seminaristas;

Por todas as vocações, para que o chamado de Deus seja assumido com amor e fidelidade;

Pelos membros do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica - CHARIS;

Pelos membros do Serviço Nacional de Comunhão do CHARIS;

Pelos membros do Conselho Católico Carismático Latino Americano – CONCCLAT;

Pelo Presidente do Conselho Nacional, Vinícius Simões e sua família, e todos os membros do Conselho Nacional;

Pelas reuniões dos Conselhos Estaduais e Diocesanos;

Por todos os Grupos de Oração do Brasil;

Por todos os Ministérios da RCC em nível nacional, estadual, diocesano e de Grupo de Oração;

Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesanos, estaduais e nacional da RCC;

Pela construção da Sede Nacional da RCCBRASIL e pelos seus colaboradores;

Pelos eventos de evangelização da RCC no Brasil;

Pela situação política, econômica e moral em nosso País;

Para que cesse a violência no Brasil e no mundo;

Pela erradicação dos vírus causadores da Covid, Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya.