“A este Jesus, Deus o ressuscitou: do que todos nós somos testemunhas. Exaltado pela direita de Deus, havendo recebido do Pai o Espírito Santo prometido, derramou-o como vós vedes e ouvis… Que toda casa de Israel saiba, portanto, com a maior certeza de que este Jesus que vós crucificastes, Deus o constituiu Senhor e Cristo.”(At 2,32.36)

Jesus, ao terceiro dia de sua morte na cruz, foi ressuscitado pelo poder de Deus e está sentado à sua Direita.

Jesus vive e ó Senhor! A proclamação de Pedro e de todos aqueles que viveram o início da era Cristã na Igreja Primitiva, ecoa e permanece viva em nós, uma vez que essa verdade nos faz reconhecer quem é que tem o poder, domínio e autoridade em nossas vidas.

O grande prêmio que o Pai concedeu ao seu Filho Unigênito e Primogênito após sua exaltação foi uma nova e abundante efusão do Espírito Santo.

Aquele Espírito que habitou em plenitude em Jesus Cristo, desde sua concepção no ventre de Maria, após sua ressurreição e ascensão o constitui Senhor (Kyrios) e Cristo (ungido) de todo o universo.

O título de Senhor que no Antigo Testamento era reservado exclusivamente a Deus, ao ser aplicado a Jesus, afirma de uma forma definitiva que seu caráter é divino. Portanto, Jesus é Senhor absoluto de todo o universo: passado, presente e futuro, natureza, raça humana, de toda a criação: “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor.” (Fl 2,9-11)

JESUS, Meu Senhor – O domínio de Jesus sobre todo o universo deve estender-se sobre a vida de todo batizado, portanto de todo intercessor. Jesus deve efetivamente tomar o seu lugar de único Rei em nossas vidas, somos seus servos. Quem decide todas as áreas de nossas vidas é Ele, nos revelando Sua vontade, pela ação do Espírito Santo que age e opera em nós (cf. Rm 8,26-27).

Devemos como intercessores, entregar todas as áreas de nossas vidas, passado, presente e confiar-lhe nosso futuro. É necessário abrir todos os recantos de nosso coração, vasculhar e retirar tudo aquilo que negam ou contradizem o Senhorio de Jesus: apegos pessoais exagerados a pessoas e bens, falsas doutrinas, objetos exotéricos, superstições, etc. Deixemos que a luz de Cristo venha dissipar as trevas de nossas vidas.

Sempre que preciso for e que o Espírito Santo revele, faça uma oração de renúncia e proclame Jesus como único Senhor de sua vida!

Faça uma oração de intercessão para que a todos os que estiverem no XXVIII Congresso Nacional da RCC na Canção Nova de 07 a 11 de julho assumam e proclamem para todo o Brasil que Jesus Cristo é o Senhor!.