“Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!” (cf. 2 Tim 4,1-5)

 

Ao ter encerrado, no mês passado, os quatro passos da leitura orante da palavra de Deus e com o encerramento, neste mês, do ano sacerdotal (dia 19 de junho), vamos intensificar nossas orações pelas vocações sacerdotais. Clamemos ao Sagrado Coração de Jesus, sua misericórdia e compaixão pelos seus representantes e responsáveis por fazê-Lo presente nos sacramentos, em especial na Eucaristia.
Rendamos ações de graça pelos sacerdotes. Eles se fazem presentes desde o nosso ingresso na vida de filhos de Deus, pelo sacramento do batismo, passando pelo alimento espiritual da Palavra e da Sagrada Eucaristia, até o momento em que preparam nossa alma para comparecer diante de Deus (unção dos enfermos).
Que seu amor a Cristo por meio de seu Corpo, a Igreja, leve-os a testemunhar a unidade, através da comunhão com seu Bispo, entre eles próprios (clero) e com os leigos.

Intensifiquemos nossa intercessão e estejamos presentes para um grande derramamento do Espírito Santo durante o Congresso Nacional da RCC que acontecerá de 14 a 18 de julho em Belo Horizonte (MG).