Dando continuidade ao exercício espiritual da leitura orante da Palavra de Deus, neste mês, trataremos do segundo momento que é a meditação do texto lido, devendo ser o mesmo texto de leitura do primeiro momento, pois estamos trabalhando, num mesmo exercício espiritual que apenas foi ‘dividido’ para ser estudado mensalmente.

Neste momento a meditação deverá me fazer questionar: O que o texto diz para mim? É o momento de interiorização, reflexão, em que colocamos o pensamento em ação. O Senhor fala conosco através de Sua Palavra. A meditação é uma procura, descoberta e encontro. Meditando no que estamos lendo, nos confrontamos com nossa realidade e com o que o Espírito quer nos revelar; a meditação deve provocar um confronto. Devemos então deixar o Espírito Santo nos conduzir no caminho de humildade e fé.

O caminho da oração pessoal deve sempre nos levar para Jesus Cristo. Portanto, que o momento de meditação ainda que seja em uma passagem do Antigo Testamento, nos leve a experimentar e conhecer o amor de Deus Pai por nós, revelado por Jesus Cristo e que tomemos conhecimento por intermédio de Seu Espírito Santo.

Através da meditação na Palavra, como intercessores, iremos ver como Deus se comunica de forma pessoal e atual conosco e irá nos inspirar também para os momentos que estivermos orando e intercedendo pelos outros.

Intenções para o mês:

1. Pelo planejamento estratégico da RCC de 2010 a 2017. Informe-se para que seja feita uma intercessão profética neste sentido.

2. Coloque também os eventos regionais da RCC.