Neste segundo período do Projeto Amigos de Deus, onde o enfoque que estamos dando é a vivência do rosário e a oração pessoal; este mês trabalharemos a oração pessoal.

Este é um assunto já corriqueiro na vida dos intercessores. Como diz o Catecismo: “A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dons bens convenientes. De onde falamos nós ao rezar? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das profundezas (Sl 103,1-3) de um coração humilde e contrito? Quem se humilha será exaltado. A humildade é o fundamento da oração. ‘Não sabemos o que pedir como convém’ (Rm 8,26). A humildade é a disposição para receber gratuitamente o Dom da oração; o homem é um mendigo de Deus” (nº 2559).

“‘Se conhecesses o Dom de Deus’ (Jo 4,10)! A maravilha da oração se revela justamente aí, à beira dos poços aonde vamos procurar a nossa água; é aí que Cristo vem ao encontro de todo o ser humano, é o primeiro a nos procurar e é ele quem pede de beber. Jesus tem sede, seu pedido vem das profundezas do Deus que nos deseja. A oração, quer saibamos ou não, é o encontro entre a sede de Deus e a nossa. Deus tem sede que nós tenhamos sede dEle.”(nº 2560)

Busquemos ser mais disciplinados na oração pessoal diária usando a lectio divina (leitura orante) da Palavra de Deus.

Detalhes do Projeto Amigos de Deus, baixe pelo site da RCC: www.rccbrasil.org.br – Amigos de Deus para baixar!

Oremos pelo Encontro Nacional dos Jovens no Rio de Janeiro (RJ) que acontecerá de 12 a 15 de novembro, nesta mesma data acontece o Encontro Nacional de Pregadores em Brasília.