RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

Outubro de 2006

 

“Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, suplicas, ações de graças por todos os homens, constituídos em autoridade para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.” (1 Tim 2, 1-3)

 

No dia 1º de outubro de 2006, realizar-se-ão as eleições nacionais. Elas constituem num momento privilegiado da democracia e torna-se oportuno refletir, questionar e posicionar sobre a atual situação do Brasil e seus principais desafios à luz de princípios éticos e cristãos.

 

A política é uma das mais altas expressões da caridade cristã (Paulo VI), é preciso que o povo esteja consciente de que o voto-cidadão é uma das melhores formas para elaborar políticas públicas geradoras de vida e esperança.

 

Se hoje vemos o povo sofrendo as investidas e ataques do inimigo de Deus pela corrupção, pobreza, miséria, exclusão, condições de vida subumana, prostituição, violência, fome, abortos, e outros, faz-se urgente uma mudança! Devemos ouvir o que nos diz Jesus: “Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer”. (cf. Mt 25, 45)Se faz necessário combater essa cultura de morte que tem deixado nosso povo abatido, com orações e ações concretas.

 

Após a grande tarde de intercessão pelo Brasil, que aconteceu em muitos lugares no dia 7 de setembro, somos convocados a permanecer orando, ouvindo a Deus, jejuando, louvando-o e adorando-o: “Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.” (Ef. 6,18)

 

Portanto, oremos a Deus Pai, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, na força e no poder do Espírito Santo, a fim de que os homens e as mulheres, constituídos em autoridade, possam governar de acordo com a vontade do Senhor. Que eles possam ser conduzidos pelo Espírito Santo e consigam realizar uma renovação profunda nos sistemas sócio-político-econômicos, objetivando assegurar vida e esperança plena para todos onde: justiça e paz se abraçarão” (Sl 84,11).

 

 

Oração do Cristão na Política

 

Deus da vida e Senhor da história,

Pai de todos nós,

em vosso Filho Jesus Cristo,

pela força do Espírito Santo,

vencestes o pecado, a escravidão e a morte.

 

Queremos fazer da Política,

Direito e dever da cidadania,

um serviço à vida e à libertação integral de todos.

Concedei-nos construir um Brasil novo,

na convivência fraterna, no respeito às diferenças,

sem exclusão e sem privilégios,

onde se abracem a justiça e a paz.

Que os valores do vosso Reino orientem sempre mais

As decisões e a ação política em nosso País!

 

Ajude-nos a intercessão de Maria,

Nossa Mãe Aparecida,

das santas e santos companheiros da caminhada.

Vosso Filho Jesus Cristo, caminho, verdade e vida,

nos ilumine na construção

de uma sociedade justa e solidária. Amém.

 

Intenções do Mês

 

  • Que o Espírito Santo conduza a reunião do Conselho Nacional da RCC no Brasil que estará em retiro anual de escuta de 04 a 08 de outubro em Farroupilha -RS;
  • Pelo II Encontro Nacional e IV Encontro Estadual Católico de Magistrados, Membros do Ministério Público e Suas famílias de 06 a 08 de outubro em Vitória – ES;
  • Pelo III Encontro Nacional dos Profissionais promovido pelas Universidades Renovadas de 12 a 15 de outubro de 2006 em Maringá -PR;

 

Intenções Permanentes

 

  • Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), e pelos seminaristas, para que neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;
  • Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e de respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão;
  • Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, Estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.
  • Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento.
  • Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22:00 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI aos sábados a tarde. Pelo Portal da RCC na Internet.
  • Pelo projeto do Centro de Formação Carismático, terreno e arrecadação para o mesmo e Pelo Projeto: “Celebrando Pentecostes”, para que gere uma cultura de Pentecostes levando cada vez mais cristãos a uma conversão verdadeira.