“Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, em favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição, mas não encontrei ninguém”.
(Ez 22, 30)

Quando somos chamados a uma missão, devemos ocupar nosso lugar para que se cumpra à vontade de Deus. Porém, muitos são os obstáculos e grandes as dificuldades que nos impedem de cumprir nossa missão.

Por isso, devemos estar sempre vigilantes com relação às coisas que acontecem a nossa volta. As situações podem nos levar a realizar nossa tarefa de qualquer maneira, chegando atrasados ou faltando sem motivo. Podem nos levar a utilizar da intercessão em causa própria ao deixarmos de orar pelas necessidades que nos chegam, para orarmos por nossas necessidades. Ou, ainda, nos levam a não estarmos no lugar onde o Senhor nos colocou, ao abandonarmos o ministério.

Nosso Grupo de Oração, nossa Diocese, nosso Estado e nossa Nação, necessitam de intercessão para que se construa o muro de proteção contra os ataques do inimigo, e para que nos detenhamos na brecha de pecado do irmão, prevenindo, assim, sua destruição.

O Senhor não pode passar pela terra onde nos colocou para orar em seu favor e não nos encontrar ali. Devemos colocar nossa missão em primeiro lugar. Pois sua promessa é “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo” (cf. Mt 6, 33).

Tania E. N. da Silva
Coord. Nac. do Ministério de Intercessão

Reflexão do mês

Precisamos assumir nosso chamado, confiando que o Senhor está tomando conta de todas as coisas. Entreguemos a Ele tudo aquilo que tem nos limitado na obra de Deus e peçamos ao Espírito Santo para que nos faça ousados, a fim de que o impossível, que o Senhor deseja realizar, aconteça no meio de nós.

Intenções Permanentes

– Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as) e seminaristas;
– Pelo Presidente da RCC: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil;
– Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) e pelo Conselho Latino-Americano;
– Pelo Programas de TV: Celebrando Pentecostes e Renovação em Ação e Pelo Portal da RCC na Internet;
– Pelos Projetos de evangelização: Centro Nacional de Formação Carismático, Celebrando Pentecostes e Projeto Amazônia;
– Pelo Encontro Nacional de Formação e I Fórum Carismático que se realiza neste mês, para que o Senhor esteja à frente de todas as atividades guiando seu povo.