Depois de caminharmos juntos durante as cinco semanas da quaresma agora adentramos na Semana Santa. Semana em que nós mergulhamos no mistério de nossa salvação e atualizamos em nossa vida a liturgia da paixão e morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.
Esta semana começou com o Domingo de Ramos e, através de sua liturgia, todos nós aclamamos Jesus Cristo como Rei. Ele entra triunfalmente em Jerusalém e toda multidão o acolhe. Esta mesma multidão que o aclama como Rei e Senhor, mais tarde dá a sentença de morte, gritando em alta voz: crucifica-o!
Nos dias que seguem, queremos acolher e aclamar em nossa vida toda a Palavra de Deus para que tenha total significado em nós a passagem da morte para vida nova, da cruz para alegria da ressurreição.
 Durante as cinco semanas da quaresma, fizemos um caminho de reflexão a partir das moções e princípios que tem norteado a Renovação Carismática Católica com a finalidade de unir nossa vida e espiritualidade à vontade de Deus e ao mistério da cruz.
Agora, estamos nos aproximando do grande dia, o dia da ressurreição e o convite é para que nossas reflexões sejam guiadas pela Palavra de Deus.  Utilizemo-nos das Sagradas Escrituras e experimentemos o poder desta proclamação em nossa vida, renovando-nos a fé e fortalecendo-nos na esperança.

Quinta-feira Santa 21/04

Inicia-se o Tríduo Pascal. Estamos no ponto mais alto, mais importante da liturgia. Nestes três dias celebramos a morte e a ressurreição de Jesus.
Convidamos todos os que estão acompanhando este retiro quaresmal, para procura em sua paróquia as celebrações desse tríduo. Hoje, em todas as paróquias celebramos a última ceia, é momento em que Jesus institui a Eucaristia. Após a celebração, inicia-se os horários de vigília.
Para nos ajudar a preparar nosso coração, meditemos o Salmo 115:
Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome Santo do Senhor… por isso ofereço um sacrifício de louvor, invocando o nome Santo do Senhor. Vou cumprir minhas promessas ao Senhor na presença de seu povo reunido.