Depois de caminharmos juntos durante as cinco semanas da quaresma agora adentramos na Semana Santa. Semana em que nós mergulhamos no mistério de nossa salvação e atualizamos em nossa vida a liturgia da paixão e morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.
Esta semana começou com o Domingo de Ramos e, através de sua liturgia, todos nós aclamamos Jesus Cristo como Rei. Ele entra triunfalmente em Jerusalém e toda multidão o acolhe. Esta mesma multidão que o aclama como Rei e Senhor, mais tarde dá a sentença de morte, gritando em alta voz: crucifica-o!
Nos dias que seguem, queremos acolher e aclamar em nossa vida toda a Palavra de Deus para que tenha total significado em nós a passagem da morte para vida nova, da cruz para alegria da ressurreição.
 Durante as cinco semanas da quaresma, fizemos um caminho de reflexão a partir das moções e princípios que tem norteado a Renovação Carismática Católica com a finalidade de unir nossa vida e espiritualidade à vontade de Deus e ao mistério da cruz.
Agora, estamos nos aproximando do grande dia, o dia da ressurreição e o convite é para que nossas reflexões sejam guiadas pela Palavra de Deus.  Utilizemo-nos das Sagradas Escrituras e experimentemos o poder desta proclamação em nossa vida, renovando-nos a fé e fortalecendo-nos na esperança.

Terça-feira 19/04


O centro de nossa oração neste dia é o Salmo 70. Vamos nos amparar inteiramente no poder de Jesus, por ser Ele nossa esperança, ser nossa rocha protetora, ser Aquele em quem nos apoiamos desde toda nossa existência. Portanto, com base nos ensinamentos do salmo vamos orar:
 Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois minha força e meu amparo, o meu refúgio proteção e segurança! Libertai-me ó meu Deus das mãos do ímpio. Porque sois ó meu Deus minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal o meu amparo.  
Utilizemos este salmo para elevar nossa oração ao Senhor, colocando-nos na condição de quem espera e confia Nele, sem ter reservas, rasgando nosso coração para Ele.