Nos dias 20 e 21 de abril, a Renovação Carismática Católica vai realizar em todo o Brasil uma grande ação missionária de evangelização porta a porta. A iniciativa faz parte do chamado da RCCBRASIL para que os carismáticos sejam a Igreja em saída, indo ao encontro do outro e propagando o Pentecostes.

A ação, que visa motivar os grupos de oração a participarem ativamente, é coordenada pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL, que disponibilizou um subsídio de orientações para que os fiéis possam se preparar e realizar a evangelização de forma eficaz. Além disso, foram disponibilizadas artes para camisetas e divulgação nas instâncias da RCC, a fim de fortalecer a identidade e a unidade dos participantes.

A importância da evangelização porta a porta está em sair das quatro paredes físicas das igrejas e ir ao encontro das pessoas em suas realidades. É um convite para que cada carismático se coloque em estado permanente de missão, conforme explica Sheila Damaceno, coordenadora do Ministério de Promoção Humana da RCCBRASIL. 

“O Papa Francisco nos diz que para a Igreja, hoje, é vital anunciar o evangelho a todos, em todos os lugares em todas as ocasiões sem demora, sem repugnâncias e sem medo. Por isso, você e eu, nós somos convidados a ser missionários audaciosos. A sermos verdadeiros arautos da misericórdia de Deus indo até as Nínives que se apresentam nas mais diversas realidades do Brasil”.

Sheila Damaceno, coordenadora do Ministério de Promoção Humana da RCCBRASIL

A evangelização porta a porta promovida pela RCCBRASIL nos dias 20 e 21 de abril é um momento especial para os carismáticos espalhados pelo Brasil se unirem em missão, levando a mensagem de Pentecostes e o amor de Deus a todos. “Ser presença de Igreja, ser embaixador de Cristo mobilizando os Grupos de Oração de todas as dioceses a se colocarem em estado de saída, em estado permanente de missão atraindo as pessoas para Jesus e trazendo as pessoas para a Igreja”.

Motive seu grupo de oração a participar e acompanhe as redes sociais da RCCBRASIL para ficar por dentro de todas as informações sobre essa importante ação missionária. Acesse a área de downloads do portal, baixe o subsídio e se prepare para participar desta onda de evangelização.