A Renovação Carismática Católica do estado do Paraná vai realizar entre os dias 08 e 10 de setembro o Congresso Estadual 2023, no Centro de Eventos da cidade de Londrina. Com o tema “Fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder”, baseado na passagem bíblica de Efésios 6,10, o evento promete momentos de fé, oração e reflexão para os fiéis católicos.

O evento vai contar com uma extensa programação que terá início na sexta-feira, 08 de setembro, a partir das 8 horas, e se estenderá até o domingo, 10 de setembro, encerrando após o almoço. Dentre os principais convidados, estarão presentes para presidir a Santa Missa, animar e conduzir momentos de oração, além de anunciar a Palavra Dom Geremias Steinmetz – Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Londrina, Dom Celso Antônio Marchiori – Bispo Referencial da RCC Paraná, Miguel Machinski Jr. – Presidente do Conselho Estadual da RCCPR, Pe. Mariano Rodrigo, sjs, entre outros membros do Conselho Nacional e Conselho Estadual.

Para participar do evento, as inscrições podem ser feitas no site da RCC Paraná: www.rccpr.com.br, sendo possível optar por inscrições individuais ou em grupos, por meio de caravanas. Paralelamente ao Congresso Estadual, haverá também o Congressinho Estadual para Crianças e o 1º Congresso Estadual para os Adolescentes, proporcionando atividades adequadas para todas as idades.

O Coordenador Estadual do Ministério de Comunicação Social, Elizeu Luiz Salla, destacou a importância do evento para a vivência da fé e aprofundamento espiritual dos participantes. “O Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica possibilita momentos de oração, pregação da Palavra, prática dos carismas, momentos de adoração, vivência fraterna e louvor. É o encontro da família carismática do estado do Paraná e é nesse encontro que nossa fé será reavivada”, afirmou Salla.