Logo no início da programação da tarde, o Ministério de Música e Arte conduziu os participantes a uma profunda experiência de oração, preparando os corações para a sexta pregação do evento, ministrada por Frater. Lucas Evangelista, da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo com o tema “Com Maria, renascidos em Pentecostes”.

Em sua pregação, Frater. Lucas destacou a importância da perseverança na caminhada cristã, lembrando que perseverar é “se lançar com toda a força”. Ele convidou os jovens a refletirem sobre onde têm colocado suas forças e a se entregarem de corpo e alma à vontade de Deus, permitindo-se ser conduzidos pelo Espírito Santo. “É preciso lançar-se nas vontades do Espírito, pois Deus está sedento do nosso coração”, afirmou.

Outro ponto central da pregação foi a relação com Maria, Mãe de Jesus. Lucas enfatizou que “não existe ressurreição sem cruz”, e que Maria é essencial para ajudar os cristãos a enfrentarem suas cruzes diárias e a renascerem na força de Pentecostes. Ele destacou que, com Maria, é possível ser verdadeiramente renovado e cheio do Espírito Santo.

Após a pregação, o Padre Mariano Rodrigo da Silva, Fraternidade Jesus Salvador, e Frater Lucas conduziram um poderoso momento de cenáculo, no qual muitos jovens foram batizados no Espírito Santo. A atmosfera de fé e entrega encheu o local, com orações fervorosas e um forte mover do Espírito entre os presentes.

Para encerrar a tarde, os jovens participaram da Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Mariano, e concelebrada pelos sacerdotes Padre Pedro da Cruz, Padre José Marcos, Padre Hélder Pio, Padre João Mário, Padre Gabriel e Pe. Moacir, todos da Fraternidade Jesus Salvador.

Durante a homilia, Padre Mariano fez uma reflexão sobre a graça e a plenitude do Pai. Ele falou sobre a dificuldade dos fariseus em entender a autoridade de Deus, criticando o legalismo cego que muitas vezes impede a verdadeira compreensão da lei Divina. “A lei possui um caráter pedagógico, que sinaliza o Reino de Deus, e é para isso que ela existe: para nos guiar”, ensinou.

A Santa Missa foi finalizada com um emocionante momento de clamor e agradecimento, onde os jovens expressaram sua gratidão por todas as graças recebidas ao longo do dia.