“…Eu vi a aflição de meu povo…” (Êxodo 3, 7)

 

Para 2021 a palavra norteadora da Jornada Nacional de Intercessão foi extraída do livro de Êxodo 3,7 onde o Senhor disse: “…Eu vi a aflição de meu povo…”. Deus vê, ouve, conhece e atende o clamor dos seus servos nos dias de hoje. Ele conhece o sofrimento e angústia do coração do seu povo, e tem um projeto de salvação para todos nós. Assim como Moisés, somos chamados a orar pela vida, libertação e salvação do povo que pertence a Deus, “o povo que ele escolheu para sua herança” (Cf. Salmo 32, 12b).

Para este tempo, somos convocados como intercessores a nos colocarmos de joelhos em uma firme postura de oração e assumirmos nossos postos de sentinelas, que vigiam dia e noite sem cessar! Levantemos um clamor! Exercitemos os carismas que nos foram dados pela parte do Senhor! Nos unamos na força do Espírito para que assim como Moisés, apoiado por Arão e Ur (Cf. Êxodo 17,12) vencia o exército inimigo, nós também possamos proclamar a vitória de Cristo!

Teremos cinco intenções que estarão mensalmente sendo distribuídas pelas cinco regiões do Brasil e serão mudadas conforme às necessidades.

– Igreja(Papa, bispos e padres para que os sacerdotes vivam em retidão e santidade, por mais vocações religiosas);

– RCC(pelo avivamento dos Grupos de Oração, pelas necessidades do escritório nacional da RCCBRASIL);

– Brasil(pela libertação de todo mal, pela dignidade, justiça e paz da nação brasileira);

– Pandemia da Covid(Pela cura de todos os infectados, pelas famílias enlutadas e pelo avanço nas pesquisas e distribuição da vacina).

– Famílias

A Jornada de Intercessão acontece de 19 de dezembro 2020 a 20 de novembro de 2021, permaneceremos unidos em contínua oração, através das armas espirituais que o Senhor nos concede para este tempo de combate: Adoração, jejum, rosário de Nossa Senhora, orações específicas para cada intenção, o louvor a Deus, supliquemos fervorosamente ao Senhor, com intensificação de oração em línguas e escuta profética, para que a vontade de Deus se cumpra em todas as situações.

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

 

DIRECIONAMENTO DE ORAÇÃO

Ministério de Intercessão da RCCBRASIL