A missa desse sábado (01), foi celebrada por Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCC BRASIL, e os sacerdotes participantes do evento concelebraram. No início da Celebração Gilberto Gomes fundador da Comunidade Obra de Maria fez memória de membros falecidos da RCC.
Dom Alberto iniciou a homília ressaltando a graça de comemorar a solenidade do preciosíssimo sangue de Jesus no Jubileu de Ouro. Pois no corpo e sangue de Jesus é que se encontra a nova e eterna aliança e nenhuma outra é necessária. “Contemplar a Eucaristia é beber o sangue redentor”, reforçou.
Também explicou que o Cordeiro imolado é o único que pode explicar a vida de cada um e sabendo disso é preciso permitir que o cordeiro abra o livro da vida de cada pessoa e a purifique, para que haja um ante e um depois. Para ver o mistério, contemplar e tocar nos frutos do sangue de Cristo.
“Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro” (Ap 7,14), a partir desse versículo Dom Alberto conduziu uma meditação das inúmeras tribulações que foram superadas por cada pessoa, e que é preciso se enxergar como esses sobreviventes. Também fez memória dos inúmeros membros da RCC que passaram pelas tribulações e hoje se encontrão na glória de Deus, “temos um grupão de oração no céu”, ressaltou.
Aconselhando a todos afirmou,” que ninguém saia daqui como chegou, mas que entre e viva esse mistério. Que possamos estar no andar de cima”. E concluindo a homília pediu um momento de silêncio para que cada um pudesse dar sua resposta particular ao Senhor.
Ao fim da celebração, a presidente nacional Kátia Zavaris fez agradecimentos a Comunidade Canção Nova e ao seu fundador Monsenhor Jonas Abib. Acolhendo aos agradecimentos a Cofundadora Luzia Santiago agradeceu e afirmou que a Comunidade é como Santa Isabel que recebe o Espírito Santo por meio de Maria. Assim se encerrou a Primeira etapa do Jubileu de Ouro, que na noite desse sábado segue para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.