No segundo dia do encontro, Dom José Aparecido, Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL, presidiu a Santa Missa do dia. O sacerdote iniciou a homilia com um convite especial aos participantes: serem trigo, símbolo de vida renovada. Em sua reflexão, enfatizou a importância de permitir que o Espírito Santo atue em nossas vidas e lembrou da responsabilidade de não esquecermos dos pobres. O sacerdote abordou ainda o fato de que cada Ministério tem um papel crucial na missão de abrir as portas da casa do Senhor para os mais necessitados.
Durante a celebração, o bispo fez uma reverência à doutrina da Igreja, incentivando os presentes a buscarem um entendimento aprofundado sobre os ensinamentos de Deus, além de seu significado simbólico. “Iniciamos com a leitura literal e direcionamos nossos olhos à verdade, reconhecendo que somos pecadores”, afirmou Dom José, ressaltando que a prática da fé não se resume à frequência à igreja, mas também à ação concreta de garantir que não falte alimento na mesa do próximo.
Refletindo a partir da parábola da separação do trigo e do joio, o sacerdote lembrou que a terra prometida aos antepassados será o local onde se dará essa separação final. “O papel de acusador não é nosso, é do outro”, destacou Dom José, apontando que nossa missão é seguir os ensinamentos de Cristo com humildade e compaixão.
Os três encontros seguem no período da tarde com diversas atividades como pregação, momentos de oração, workshops e mesas redondas.
.:
Confira fotos da Santa Missa no segundo dia dos Encontros Nacionais da
RCCBRASIL