A Renovação Carismática Católica do Brasil vai promover a “Semana Vai a Nínive”, uma série de eventos online que acontecerão de 11 a 14 de março de 2024, das 20h às 21h30, transmitidos ao vivo pelo canal da RCCBRASIL no YouTube. A proposta é explorar o significado e a importância do verbo “Ir” na vida cristã, inspirados pela história do profeta Jonas e sua missão em Nínive.

Cada dia da semana terá um tema específico, apresentado por líderes e coordenadores da RCCBRASIL, oferecendo uma oportunidade única para os participantes aprofundarem sua compreensão sobre o chamado de Deus para “ir”.

Confira a programação:

11/03 – “O que significa ‘IR a Nínive’?” – com Vinícius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL.

12/03 – “Significado do verbo IR na Sagrada Escritura” – com Leandro Rabello, coordenador nacional do Ministério de Pregação.

13/03 – “Provisão de Deus para IR” – com Luciana Neves, secretária-geral.

14/03 – “Aprofundando a ‘Cultura do Encontro'” – com Sheila Damasceno, coordenadora nacional do Ministério de Promoção Humana.

A Semana “Vai a Nínive” surge como uma continuidade da reflexão iniciada em 2023, com o verbo “levantar-se”, e que seguirá em 2025 com o verbo “anunciar”. O objetivo é que os participantes possam se aprofundar na moção profética que Deus tem para a RCCBRASIL neste tempo como Movimento Eclesial. De acordo com Vinícius Simões, “a semana vai à Nínive se presta a refletirmos à luz da Palavra de Deus sobre a força desse envio, desse ir em nome do Senhor”.  

Os interessados em participar podem adquirir o livro “Levanta-te, vai a Nínive e anuncia-lhes o que te ordeno”, de autoria de Vinícius Simões, na Loja da RCCBRASIL , e se preparar para uma experiência de reflexão e crescimento espiritual durante essa semana especial.

A “Semana Vai a Nínive” promete ser uma oportunidade imperdível para os membros, participantes de grupos de oração e lideranças da RCCBRASIL se aprofundarem na fé e na missão cristã de “ir e anunciar” a mensagem de Deus.