Na Diocese de Chapecó, em Santa Catarina, um evento recente do Grupo de Oração Monte Tabor marcou significativamente os participantes. Durante o Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado ao longo de nove domingos, a partir do dia 14 de abril, uma noite foi especialmente impactante com testemunhos que tocaram o coração de todos. Entre eles, a história de Mayra Villarroel, uma venezuelana recém-chegada ao Brasil, se revelou como um verdadeiro milagre de Pentecostes nos dias de hoje.

Mayra Villarroel chegou ao Brasil menos de um mês antes do início do Seminário de Vida. Ao receber o convite para participar do Seminário, inicialmente, hesitou em participar pois não entendia praticamente nada de português. Mas um chamado interior mais forte a fez se inscrever. “Na Venezuela eu pertencia ao Movimento do Cursilho da Cristandade, mas quando veio para mim o convite para o Seminário de Vida no Espírito Santo, pensei ‘eu quero fazer, mas não vou aproveitar muito’. No entanto, disse a mim mesma que tinha que fazer, queria aprender algo novo.”

Segundo Mayra, enquanto uma pregadora falava em português, ela compreendia tudo em espanhol.

"No primeiro dia do Seminário, quando eles estavam na invocação ao Espírito Santo, sentia como as palavras em meu cérebro eram entendidas em meu idioma, verdadeiramente era incrível. E nos outros dias eu consegui compreender as pregações e viver todos os momentos do Seminário".

Mayra Villarroel

A experiência impactou profundamente sua fé e vida. “Acredito que cada vez que buscamos alimentar nossa alma com a palavra de Deus, Ele aumenta a nossa fé com Seus atos maravilhosos.”

O testemunho sobre a experiência de Mayra foi muito emblemático e remeteu os presentes a uma passagem bíblica importante. “Foi emocionante ouvir esse testemunho. Vivemos Atos 2, 7-8 ‘não são, porventura, galileus todos estes que falam? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna?’ Vivemos Pentecostes!”, declarou Salete Bellei, coordenadora do Grupo de Oração Monte Tabor, onde o Seminário de Vida no Espírito Santo aconteceu.

Salete explicou falou ainda sobre a importância de os grupos de oração realizarem Seminários de Vida regularmente porque Deus se manifesta nos detalhes simples e cotidianos.

"É um grande mover de Deus que vai além do grupo de oração, lançando as redes e alcançando pessoas que nunca participaram do grupo e que talvez estejam até longe da Igreja. O Seminário é um renovo de Deus tanto para os servos como para todo o grupo, trazendo novo vigor e mais alegria em servir."

Salete Bellei, coordenadora do Grupo de Oração Monte Tabor

Salete falou ainda sobre a importância de os grupos de oração realizarem Seminários de Vida regularmente porque Deus se manifesta nos detalhes simples e cotidianos. “É um grande mover de Deus que vai além do grupo de oração, lançando as redes e alcançando pessoas que nunca participaram do grupo e que talvez estejam até longe da Igreja. O Seminário é um renovo de Deus tanto para os servos como para todo o grupo, trazendo novo vigor e mais alegria em servir.”

Além do testemunho de Mayra, outros testemunhos foram marcantes, como o de um senhor que possuía várias bíblias em casa apenas como decoração e acabou descobrindo a beleza da Sagrada Escritura através do Seminário e agora não sai de casa sem antes ler a Bíblia. Outro participante, deficiente visual, recebeu em sonho a confirmação de que deveria perseverar no Seminário, e com a ajuda de sua esposa, consegue acompanhar todas as meditações semanais.

O Seminário de vida no Espírito Santo, promovido pelos Grupos de Oração, é uma oportunidade para Deus agir de forma extraordinária, transformando vidas, através do Seu infinito Amor!

Pentecostes é hoje!